Existem vários problemas que podem ser encontrados ao fazer relacionamentos no Microsoft Access. Estes incluem:
*
Erros de integridade referencial: Isso ocorre quando um valor de chave estrangeira em uma tabela não corresponde a um valor de chave primária em outra tabela. Por exemplo, se você tiver uma tabela de clientes e uma tabela de pedidos e tentar excluir um cliente que fez pedidos, receberá um erro de integridade referencial.
*
Duplicação de dados: Isso ocorre quando os mesmos dados são armazenados em várias tabelas. Por exemplo, se você tiver uma tabela de funcionários e uma tabela de planilhas de ponto, e armazenar o nome do funcionário em ambas as tabelas, terá duplicação de dados.
*
Inconsistência de dados: Isso ocorre quando os mesmos dados são armazenados em tabelas diferentes com valores diferentes. Por exemplo, se você tiver uma tabela de funcionários e uma tabela de planilhas de horas e armazenar o salário por hora do funcionário em ambas as tabelas, poderá ter uma situação em que o salário por hora seja diferente nas duas tabelas.
*
Problemas de desempenho: Isso pode ocorrer quando você tem um grande número de tabelas e relacionamentos. Por exemplo, se você tiver uma tabela de clientes e uma tabela de pedidos e quiser encontrar todos os clientes que fizeram pedidos no último mês, talvez seja necessário realizar uma série de junções, o que pode tornar seu banco de dados lento. .
Para evitar esses problemas, é importante planejar cuidadosamente o esquema do seu banco de dados e usar técnicas de integridade referencial, validação de dados e normalização.