Execução de cálculos em um grande conjunto de dados requer muito tempo e esforço. Pode levar tempo crítico de distância a partir da análise real que tem de ser feito . Microsoft Excel tem uma biblioteca de funções e fórmulas que podem ser utilizados para simplfy esta tarefa . Ele fornece um assistente que explica o que cada componente na função . Com algumas entradas , a fórmula pode realizar cálculos complexos para você. Outro recurso conveniente é que você pode alterar as variáveis em uma célula e analisar como isso afeta o cálculo inteiro. Instruções
1
Abra uma nova pasta de trabalho no Microsoft Excel. Clique na célula vazia onde você gostaria de inserir uma fórmula.
2
Vá para a aba " fórmulas" e clique em " Inserir função ".
3
Digite um nome de função , se você sabe qual deles você deseja usar. Alternativamente, você pode escolher uma categoria no menu drop-down ao lado de " ou selecione uma categoria ", como Financeiro. Todas as funções disponíveis para esta categoria serão listados em ordem alfabética . Escolha uma função e clique em "OK ". Como exemplo , escolha " Valor Futuro".
4
Uma janela " Argumentos da função " irá aparecer. Se você clicar em cada um dos campos obrigatórios , uma explicação é dada na parte inferior do que a variável significa. No exemplo Valor Futuro , você deve fornecer células referências para os seguintes campos :
Tarifa: taxa de juros por periodNper : número total de paymentsPmt : pagamento feito cada periodPv : valor atual de uma série de futuro paymentsType : 1 indica os pagamentos são feitos no início do período , enquanto que 0 representa final dos pagamentos de época.
5
Selecione as células apropriadas como referências de célula para cada um dos campos obrigatórios. Você pode inserir manualmente a referência de célula ou clique no botão com a seta vermelha , o que permitirá que você clique na célula necessária em sua planilha. Clique em " OK". A resposta para a função será exibido na célula.