Criação de um banco de dados Microsoft Excel é uma maneira fácil de informações de rastreamento. Bancos de dados do Excel são bons para rastrear dados simples , como listas de contato , orçamentos e convites para eventos . Cada um destes exemplos requer apenas uma tabela . Excel não deve ser usado como um banco de dados para rastrear informações relacionais , como rastreamento de produtos que os clientes compram . Isso ocorre porque a informação relacional requer duas ou mais tabelas , como uma lista de clientes e uma lista de produtos. Projetando um banco de dados Excel
Antes de realmente criar o banco de dados em Excel, você deve gastar alguns minutos sobre a concepção do sistema. É uma economia de tempo importante para criar um rascunho da planilha , uma vez que pode ser difícil para adicionar campos em uma data posterior . O rascunho deve identificar todas as informações que você deseja acompanhar. Isto deve incluir coisas como nomes, endereços e números de telefone para contatos ou datas de vencimento e valores em dólares para um banco de dados do orçamento. Depois de identificar essas informações , então é relativamente fácil de organizá-la. A coisa importante a lembrar quando organizar a informação é a de manter campos tão pequeno quanto possível . Por exemplo, você não teria um campo chamado de endereço , em vez disso , você deve dividi-la em dados menores, como endereço, cidade , estado e CEP. Isto faz com que seja mais fácil , mais tarde, para pesquisar e filtrar os dados . Depois de ter concluído o projeto , é um processo simples para criar o banco de dados.
Criando um banco de dados Excel
Agora que você identificou exatamente o que você quer que seu Excel banco de dados para conter , é fácil criá-lo no Excel. Basta iniciar uma nova planilha no Excel e salvá-lo como o nome do seu banco de dados. Cada pequeno pedaço de informação , chamado de campo que você identificou na fase de projeto é um título de coluna . Por exemplo, para o banco de dados de contatos, a célula A1 seria Sobrenome , a célula B1 seria Nome e C1 seria Morada. Basta preencher os nomes dos campos que vão através do cabeçalho da coluna . Depois de criar os campos, você pode formatá-los , fazendo coisas como redimensionar as colunas em negrito os títulos, e mudando as cores , se desejar. Uma vez que está completo, você está pronto para adicionar dados. Cada linha no Excel é um recorde. Basta clicar na primeira célula vazia da coluna e preencher as informações . Se o banco de dados irá conter uma grande quantidade de registros , então você pode querer considerar o congelamento dos nomes de campo. Isso sempre exibir os títulos das colunas para que você possa ver onde você está , não importa quantas linhas da planilha contém .