A extensão do arquivo JCB pertence ao formato de áudio Jason C. Brooke, que foi nomeado após seu criador. Ele apareceu pela primeira vez em 1986 e deixou de ser um formato de áudio suportados. Na verdade , é incerto como os arquivos foram criados , como nenhum programa atualmente pode escrever , codificar ou converter este formato. História
Jason C. Brooke é um músico que passou sua precoce carreira musical compondo em Mastertronic . Ele criou muitas músicas para jogos no Atari 8 , Amstrad CPC e Commodore 64 sistemas de jogos . Notavelmente, ele é lembrado como um dos mais populares compositores de 8 bits a partir do final dos anos 1980. Muitas de suas canções foram salvos no formato de áudio JCB.
Jogos
O formato de arquivo JCB foi utilizado para a música no jogo por títulos populares em plataformas de jogos diferentes. Alguns dos títulos mais populares incluem " After Burner " pela Sega , " Feud " por Software Bulldog e Mastertronic , " 1943 : A Batalha de Midway " por sonda e vão, "Heavy Metal" por sonda e Acesso Software! e " Ikari Warriors" pela Elite. O formato canção JCB aparece em cerca de 20 títulos de jogos de final de 1980 para início de 1990.
Datas
o primeiro jogo a apresentar o formato de módulo canção JCB foi o título "180" por Mastertronic . O jogo foi lançado em 1986. O formato de arquivo foi usado para criar a música do jogo no lançamento de " Thunderstrike " 1991 , que foi desenvolvido e lançado pela Vivo Studios. Arquivos JCB apareceu em um jogo em cada ano de 1986 a 1991 .
Programas
Embora você possa ouvir arquivos de áudio JCB ao jogar muitos desses jogos de console clássicos, só há um programa que pode abrir e reproduzir um arquivo JCB. A empresa de software faz com que um programa do Windows chamado " Konvertor FM" que abre e reproduz mais de uma centena de formatos distintos. Muitos desses arquivos são imagens ou formatos de áudio , incluindo JCB. O programa só é aberto e reproduz a música, mas não pode escrever no formato de arquivo .