programação Visual Basic é um aspecto particularmente poderosa do ambiente Microsoft Excel. Macros criados por esta linguagem estender a funcionalidade considerável para planilhas , oferecendo interatividade avançada e cálculos em tempo real. Muitos designers de planilhas desejam que seus produtos sejam compatíveis com o cruzamento entre o Microsoft Office e sua alternativa de código aberto , Open Office. Mas a linguagem de macros Visual Basic não é suportado pelo Open Office . Ao converter arquivos do Excel para o Open Office , o trabalho adicional é necessária se os arquivos contêm macros. Como este é um problema comum, existem ferramentas disponíveis para agilizar o processo . Coisas que você precisa
Utilitário de Conversão VBA Excel
Show Mais instruções
1
Encontre um programa de serviço público adequado para converter macros na linguagem Visual Basic Excel com o código necessário CalcBasic para o Open Office. Uma opção gratuita é o programa de conversão on-line oferecidos pelo Planilhas de negócios ( ver link em "Referências") . Esta página web conveniente permite que o usuário cole o código existente Visual Basic em uma caixa de texto e automaticamente convertê-lo em CalcBasic . Embora nenhuma conversão automática entre as duas linguagens de programação será completa , este processo é um bom primer para os ajustes que é, inevitavelmente, necessária para assegurar a funcionalidade completa em Open Office . Este utilitário é bom para os programadores que procuram saltar rapidamente iniciar o processo de conversão para que todos os usuários do Open Office terá acesso a seus programas de macro.
2
Instale um pacote de compatibilidade do Visual Basic em Open Office . Esta opção é particularmente conveniente, pois permite que o Open Office para executar um programa Visual Basic sem qualquer conversão . No entanto, este não é o ideal para qualquer planilha projetada para uma audiência de massa como cada usuário que precisa para fazer a atualização para seu software Open Office. Há duas opções para fazer essa alteração. O programa Go- oo estende software Open Office para uma variedade de tipos de arquivos que permite aos usuários facilmente integrar várias aplicações.
Uma solução adicional ao longo destas linhas é uma reconfiguração total do pacote de instalação do Open Office rodando em uma rede. Novell criou um novo design do Open Office que suporta o código do Visual Basic, mas a instalação é complicado. Este processo também depende das atualizações OOo oferecidos pelo Go- oo , mas integra -los a partir do zero . Este é mais adequado para ambientes de rede onde muitas pessoas terão essa funcionalidade.
3
Adquirir uma versão do Open Office que já tem compatibilidade Visual Basic construído dentro A partir de 2006 , há pelo menos 10 versões de Open Office que suportam o Visual Basic . Isso elimina o processo para mais robusta Excel macro conversão, mas não é adequado para os programadores que procuram atingir um público amplo . Office Open em seu formato nativo não reconhece o código do Visual Basic, por isso esta opção só é adequado para programadores que fazem o interruptor para si ou para uma base de usuários controlada.