? Tabelas dinâmicas do Microsoft Excel fornecem uma maneira de resumir rapidamente os dados . O utilizador pode resumir os dados para encontrar uma média , soma ou algum outro cálculo com base nos dados . Tabelas dinâmicas são úteis para analisar rapidamente os dados . Além disso , os dados podem ser alterados entre linhas e colunas , mantendo os cálculos . Instruções
1
Determinar os dados para usar na tabela dinâmica . Para este exemplo , use os nomes dos alunos e graus. Na coluna A digite os nomes de 10 alunos , na coluna B inserir as notas para o teste 1 e na coluna C inserir as notas para o teste 2.
2
Clique na guia "Inserir " e clique em na seta para baixo na opção " Tabela Dinâmica " .
3
Selecione " Tabela Dinâmica ". A caixa de diálogo "Criar Tabela Dinâmica " irá aparecer. Clique no botão de opção ao lado de "Selecionar uma tabela ou intervalo. " Clique na caixa de praça no final do retângulo branco intitulado " Tabela /Intervalo : " e destacar os dados que deseja usar para a tabela dinâmica . Clique na caixa de praça no final do retângulo novamente para retornar à caixa de diálogo "Criar Tabela Dinâmica " . O campo " Tabela /Intervalo " lerá "Sheet1 $ A $ 1 : $ C $ 11. " Isto significa que os dados a serem utilizados para a tabela de pivô está na " Folha1 " e os dados estão em células de A1 a C11 .
4
determinar se a tabela de articulação vai ser colocada na folha de cálculo ou existente em uma planilha diferente . Para os fins do presente exemplo, a tabela de articulação vai ser colocada na folha de trabalho existente . Selecione o botão de opção ao lado da opção " Planilha existente " . Clique na caixa quadrada com a seta vermelha na extremidade do campo " Location" . Seleccione a célula E2 e pressione a caixa quadrada no final do campo " Location" novamente. Quando a caixa de diálogo "Criar Tabela Dinâmica " aparece , a caixa " Location" vai ler " Sheet1! $ E $ 2". Isso significa que a tabela dinâmica vai começar na célula E2. Pressione " OK" .
5
Selecione os campos para adicionar à mesa de pivô. Coloque uma marca ao lado dos "nomes" , " teste1 " e " teste2 " caixas de seleção de campo na caixa de diálogo " Lista de campos da tabela dinâmica " . A tabela dinâmica é sobre "Sheet1" e começa na célula E2. Os "nomes " são os rótulos de linha e " Soma de teste1 " e " Soma de test2 " campos fornece um total de todas as notas nos testes . Quando os graus são aplicáveis , não é útil ter a soma dos graus . Um professor pode querer a nota média .
6
Change " somatório das notas " no campo " Valores ", no " Campo da tabela dinâmica List" a média. Clique na seta para baixo ao lado de " Soma de teste1 " . Quando a caixa de diálogo " Configurações do Campo de Valor " se abre, selecione " média" no campo " valor Resumir por " lista. O " Nome do costume " do campo muda para " Média das notas " . Faça o mesmo para o " Soma de teste2 " campo . Clique em " OK" . A média de cada um dos testes está na linha de baixo da tabela dinâmica .