Microsoft Excel 2007 fornece ferramentas para armazenar , gráficos e analisar os dados. Uma das ferramentas internas do Excel permite que você crie um gráfico de dispersão , em seguida, estimar a função linear dos dados. Funções lineares descrever a inclinação e intercepção y de uma linha em um gráfico. Você pode ajustar uma linha para os pontos de dados e , em seguida, usar uma função linear para descrever a natureza dessa linha. Você pode copiar e colar o gráfico e função linear do Excel para outros programas do Microsoft Office 2007 . Instruções
1
Abra uma planilha nova ou existente Microsoft Excel. Se você começar com uma folha de cálculo em branco , introduza os seus valores de x na coluna A e os valores de y na coluna B. Cada par de números cria um ponto de dados em um gráfico , então eles precisam para corresponder ao outro.
< Br > 2
Label suas colunas com descrições de seus dados , tais como o "Mês" e " Horas ". Neste exemplo, se você trabalhou 160 horas no mês de junho, esses dois valores criar um ponto de dados em seu gráfico . Destaque seu conjunto de dados e selecione a guia "Inserir" na Faixa de Opções , na parte superior da página.
3
Clique na caixa drop- down " Scatter " na área " gráficos" , em seguida, selecione a opção " Dispersão com apenas marcadores " . Essa opção cria um enredo de seus pontos de dados e permite que você estimar a função linear. Selecione a guia "Layout" da Faixa de Opções e clique no botão " Trendline " da área "Análise " .
4
Clique em " Mais opções Trendline " entre as opções suspensos. Selecione "Linear " da " Tendência /Regressão Type" para estimar uma função linear. Selecione a opção " Equação de exibição em gráfico" caixa para exibir a equação da função linear no gráfico.