Microsoft Excel é um programa útil para ajudar os jovens estudantes a aprender matemática . Se você precisa para montar uma planilha com as desigualdades , você pode usar o Excel para criar uma tabela de pontos de dados a partir de uma equação e , em seguida, use a ferramenta de gráfico para mostrar que a equação graficamente. Para construir um gráfico precisa, você vai precisar de um entendimento básico de funções do Excel , mas até mesmo os novatos vai encontrar o processo bastante fácil. Instruções
1
Criar uma coluna de pontos de dados na coluna "A". Estes pontos de dados devem ser uniformemente espaçados separados, mas pode ser tão pequena ou tão grande quanto você quiser , dependendo da faixa de domínio e de seu gráfico. Se você não tiver certeza, usando os números de "-10 " para " 10 ", geralmente é suficiente.
2
Digite a equação da desigualdade na célula "B1" e substituir " x " por " A1. " Por exemplo, se o seu desigualdade é y < 3x , você deve digitar " = 3 * (A1) . "
3
Copie o conteúdo da célula " B1 ".
< Br > 4
cole a equação para a redefinição das células na coluna " B ", que correspondem a seus pontos de dados na coluna "A".
5
Selecione ambas as células de pontos de dados e as células da equação .
6
Clique em " linha " na seção gráficos da guia Inserir.
7
Selecione a opção " gráfico de linhas 2D " .
8
Clique em " formas" acima do cabeçalho Ilustrações e selecione a ferramenta " Freeform " .
9
Desenhe um polígono que corre ao longo da borda da linha de traçado e ao longo das bordas da área do gráfico . Verifique se ele está colocado corretamente acima ou abaixo da equação , dependendo da desigualdade.
10
Selecione o polígono, clique na aba "Format" , clique em " Preenchimento da Forma " e selecione " Mais Fill cores ".
11
Ajuste a cor e transparência para que a forma mostra -se claramente no gráfico .