AUC , ou área sob a curva , é um método analítico utilizado para fornecer uma única variável comparação entre dois conjuntos de variáveis complexas. Fazê-lo corretamente é um dos primeiros exemplos de fazer uma integração numérica no cálculo. Excel não tem built-in funções de cálculo , mas é mais do que capaz de lidar com o método iterativo de resolver este tipo de problema com a regra trapezoidal e integração numérica . Coisas que você precisa
Conjunto de dados com coordenadas X e Y em todos os valores positivos de
Mostrar Mais instruções
1
Digite definidos com valores ascendentes para X na coluna A seus dados , que vai do menor valor X na célula A3 a porém muitas linhas que você precisa, e seus valores correspondentes para Y na coluna B , passando de célula B1 a porém muitas colunas que você precisa.
2
celular C3, digite a seguinte equação :
= (B3 + B4) * 0.5 * (A4 -A3)
3
Copiar célula C3 até a tantas linhas quanto seu conjunto de dados necessidades
4
insira a seguinte fórmula abaixo da última célula C você preencheu Passo 3: .
= SOMA ( C3: C20 )
Substituir a parte da fórmula identificada como " C20 " com a última célula da coluna C utilizou no Passo 3 . Ao digitar a fórmula como " = SUM ()," clicando entre os parênteses e selecionando toda a faixa , você receberá automaticamente a gama completa na função = SUM (). O valor gerado é a área aproximada sob a curva .