Embora o Excel não pode calcular a área exata sob uma curva , o que requer o uso de cálculo integral , você ainda pode usá-lo para obter uma aproximação muito perto . Excel aproxima a área sob uma curva usando o método de "regra de trapézio " , que é o estudante de matemática método que ainda não aprenderam o uso de cálculo para aproximar a área sob as curvas . Instruções
1
Abra o Microsoft Excel , selecione o ícone "Folder " e procurar um arquivo existente que contém os dados que você já tenha representado graficamente . Alternativamente, insira o seu "x" coordena em células na coluna "A" e "y" coordena em correspondentes células na coluna "B" Clique no botão " Gráficos " e escolha a opção " Gráfico de linhas " .
2
Clique com o mouse dentro da célula "C" ao lado do primeiro conjunto de " (x , y) " coordenadas. Por exemplo, se estas são as células A3, B3 e C3, digite a seguinte fórmula na célula :
= ( B4 + B3) /2 * (A4 -A3)
3
Clique na célula "C" novamente , em seguida, arraste a caixa preta que aparece em torno dele até a parte inferior da última linha do conjunto de dados , que se aplica a mesma fórmula para todas as células "C" . Clique com o mouse dentro da célula "C" abaixo da última linha do conjunto de dados e digite a seguinte fórmula:
= SOMA ( C3 : C8 )
Isso pressupõe que os dados começa na linha de "3" e termina na linha "8 ". inteiro resultante é a área sob a curva .