Um monte de donos de pequenas empresas ou empresários não podem manter suas informações financeiras em um programa avançado, como QuickBooks. Muitos proprietários de pequenas empresas e trabalhadores podem optar , em vez de manter todas as informações relevantes no Microsoft Excel , optando por usar apenas os gráficos e funções já disponíveis na plataforma Office. Estes proprietários de pequenas empresas e empresários podem facilmente usar o Microsoft Excel para criar instruções para suas atividades de negócios. Preparação de Demonstrações Financeiras
A preparação das demonstrações financeiras para o seu negócio é importante por muitas razões . Você será capaz de realizar diversos tipos de análise com um conjunto completo de demonstrações financeiras . Você pode olhar para as mudanças e tendências de um período para o outro. Você também pode determinar as percentagens e razões vitais para o seu negócio , tais como despesas gerais e métricas de caixa.
Microsoft Excel vai deixar você analisar facilmente as operações necessárias e construir o balanço patrimonial, demonstração de resultados e demonstração dos fluxos de caixa. Todas as transações devem ser inseridos no Microsoft Excel com os movimentos a débito ea crédito de periódicos apropriados. Esses três documentos são as demonstrações financeiras vitais para o seu negócio, uma vez que proporcionam uma visão clara em suas atividades empresariais.
Entrando Transações
Ao inserir suas transações no Microsoft Excel , você deve se certificar de que você classificar cada transação com certas categorias , de modo que eles são puxados para as demonstrações financeiras . Na sua lista de transação, incluir uma categoria para a demonstração de resultados para classificar uma operação como receita , despesa ou outro tipo de transação. Incluir uma outra categoria para a declaração de fluxo de caixa para marcar a transação como uma transação relacionada com dinheiro, e marcar o tipo de atividade que é utilizado. Incluir uma terceira categoria observar se a transação está relacionada a um ativo, passivo, ou equidade. Listagem de cada transação e observando estes três campos adicionais permitirá que você crie facilmente a demonstração de resultados , demonstração dos fluxos de caixa e do balanço.
Criando Demonstrações de Resultados
Criar uma nova folha de dentro de sua pasta de trabalho do Excel para o resultado. Para criar a demonstração de resultados , use a função de tabela dinâmica em sua lista de transações. Uma vez que tudo já foi classificada na categoria apropriada , você pode facilmente classificar os itens em receitas , despesas, custos de inventário e outros tipos de receitas diversas . Você pode definir a tabela dinâmica até ter três colunas. O primeiro deve ser o nível pai de detalhes: Receita , Despesa ou outros rendimentos . A segunda coluna deve ter o subnível de detalhes , tais como vendas , despesas de publicidade , despesas de escritório e assim por diante . Você também pode incluir quantias na tabela dinâmica para ver a sua receita total , as despesas totais e lucro líquido e finalizar a demonstração de resultados.
Criando Demonstrações dos Fluxos de Caixa
Criar um nova planilha dentro de sua pasta de trabalho do Excel para a demonstração dos fluxos de caixa. Para criar a demonstração de resultados , use a função de tabela dinâmica em sua lista de transações. Ao selecionar os tipos de atividades para trazer mais, certifique-se de filtrar as transações de modo que apenas as transações relacionadas com a caixa são trazidos para o resultado . Dentro desta folha, você pode classificar a operação pela atividade relacionada - se a transação foi relacionada com as atividades operacionais , atividades de investimento ou de financiamento . Adicione -se cada seção para finalizar a demonstração de fluxo de caixa.
Criando Balanços
Criar uma nova folha de dentro de sua pasta de trabalho do Excel para o resultado. Para criar a demonstração de resultados , use a função de tabela dinâmica em sua lista de transações. Uma vez que tudo já foi classificada na categoria apropriada , você pode facilmente classificar os itens para as posições de ativos , passivos e patrimônio das partes interessadas. A soma dos ativos deve ser igual à soma dos passivos e do patrimônio das partes interessadas.