listas de uma distribuição de freqüência os resultados do inquérito pelo número de pessoas ou itens em cada intervalo de classe. A distribuição da freqüência relativa vai um passo além ao citar a relatividade de cada classe em relação a todas as classes. Por exemplo, se um estudo com 200 pessoas descobre que 42 pessoas pesam 150-175 libras, a distribuição relativa para essa classe é 42/200 , ou 0,21 . Dito isto, fazer uma distribuição de freqüência relativa em Excel que não é muito diferente de fazer uma distribuição de freqüência regular. Instruções
1
Digite o rótulo de classes na A1, a etiqueta com o número de B2 e "Frequência Relativa " em C3. Por exemplo, se suas medidas de distribuição de freqüência relativa de peso das pessoas, o rótulo de classe pode ler " peso em libras " e etiqueta do número pode ler " Número de Pessoas. "
2
Siga as células por baixo da A1 e B2 etiquetas com seus valores correspondentes . Dado o exemplo, listar as classes de peso debaixo A1 eo número correspondente de pessoas em cada classe debaixo B2.
3
Calcule os números totais , clicando na célula abaixo da última célula número em coluna B , digitar " = SUM (", mantendo pressionada a tecla "Shift" , clicar a célula B2 , clicando no último número de células excluindo este, digitando um parêntese de fechamento e pressionar "Enter . " Se você tem números da célula B2 para a célula B7 , por exemplo , a função deve ser colocado na célula B8 e ler. "= SUM ( B2: B7) " não incluir as aspas em torno de qualquer um desses comandos
< . br> 4
Preencha coluna D com a frequência relativa clicando célula D2, mantendo pressionada a tecla "Shift" , clicando na célula na coluna D, que fica ao lado da última célula na coluna C excluindo a célula de total desapego da tecla "Shift" , digitar " = B2 /" , clicando no total de células , pressionando a tecla " F4 " , segurando o botão "Ctrl" e bater " Enter".