Tabelas Dinâmicas do Excel são ferramentas poderosas para resumir e analisar grandes conjuntos de dados , mas não vai funcionar se você não configurá-los corretamente. Um problema com cálculos de resumo provavelmente indica um erro de sua parte. Reorganizando os dados de origem e utilizando a ferramenta de tabela dinâmica corretamente deve resolver o problema. Organização
dados inadequadamente organizado é uma maneira fácil de gerar erros em um relatório de tabela dinâmica. A fonte de dados que você usa em uma tabela dinâmica deve estar em uma série de linhas que contêm dados relacionados. Cada coluna deve conter itens semelhantes . Por exemplo , uma coluna pode conter todos os valores numéricos, enquanto o outro pode conter todo o texto , mas há coluna deve conter tanto , com a excepção de rótulos . Todos os dados precisam ser rotulados para que a tabela dinâmica pode criar campos correspondentes. Totais
automática
Se o conjunto de dados inclui subtotais e totais automáticos, não incluem los ao alcance da tabela dinâmica. Eles podem alterar os cálculos da Tabela Dinâmica . Tabelas Dinâmicas são projetados para informar os totais , assim você não precisa incluí-los em seus dados de origem .
Seleção da Faixa
Criar uma gama adequada para converter em uma tabela dinâmica. Quando você está selecionando a gama de seus dados, incluir rótulos para cada lista. Por exemplo, se você está resumindo os dados de vendas , incluem todos os dados pertinentes para a venda , tais como os tipos de produtos , mês e os valores mensais. Selecione todas as células na definição de seu alcance. Se você pretende expandir os dados de origem depois, incluem células em branco na faixa de sua tabela dinâmica .
Escolhendo Campos
Escolha os campos para analisar ou a tabela dinâmica ficará em branco. Encontre os campos na " lista de campos da tabela dinâmica " no lado direito da planilha e selecione os rótulos para o programa para resumir . Você não precisa selecionar todos os rótulos , somente os mais relevantes para o que você está tentando analisar .
Fonte de dados externos
Se você estiver usando externo dados de um banco de dados fora de sua planilha do Excel , você pode encontrar um erro , se não podem ser exportados para o Excel. Instalar as ferramentas e os drivers, como o Microsoft Query ou o software projetado para o banco de dados de fonte necessários. Se você não usar o Query ou outro programa que exporta automaticamente , você deve encontrar outra maneira de recuperar e converter os dados para um formato compatível com o Excel. Consulte o fabricante do banco de dados para obter instruções específicas . Como acontece com qualquer fonte de dados , organizar os dados logicamente sem totais automáticas e selecione suas gamas de precisão.