Visual Basic for Applications, como outras formas de Visual Basic ea maioria das linguagens de programação , tem a capacidade de quebrar o programa em pequenos pedaços independentes de código. Quebrando o código em pedaços menores faz com que seja menos complicado para ler, escrever e testar devido a stand-alone natureza das unidades menores. As unidades também são re -utilizáveis , por isso em vez de escrever a mesma seção do código cada vez que o programa precisa para executar uma tarefa , o programador pode chamar uma única função várias vezes. Esta é uma das características que torna o VBA e Visual Basic, uma linguagem de programação estruturada. Funções vs Sub- Rotinas
na maioria das línguas , pedaços de código são chamadas de funções . Em VBA, os pedaços de código são divididas em dois tipos diferentes : funções e sub- rotinas . Ambos os tipos de olhar código e agir da mesma forma com duas diferenças notáveis . Em primeiro lugar , uma função é chamada de função na definição do código e termina com a linha , " End Function . " Uma sub - rotina é definida como uma " sub " e termina com " End Sub . " Em segundo lugar , uma função retorna um valor , enquanto que uma sub - rotina não. Para obter um valor Sub -Retorno no Excel em VBA , você usaria uma função.
Quando é necessário um Sub- Valor de retorno ?
A bem escrito programa utiliza funções e sub -rotinas para encapsular os dados e protegê-lo contra as alterações feitas em outras partes do programa . Isto, junto com facilitar a compreensão , são as principais razões para a utilização de uma função para retornar um valor vs usando uma sub- rotina que não. As variáveis dentro de uma função ou sub- rotina são invisíveis para o resto do código , de modo a usar os resultados do código em outra parte do programa , a função deve devolvê-lo para a parte do programa que chamou. A única maneira de fazer a mesma coisa com uma sub- rotina seria declarar a variável pública para todo o programa, ignorando assim o encapsulamento.
Um Exemplo
um exemplo de uma função que retorna um valor seria uma rotina de adição de base que apresenta a soma de dois números . A função fica assim: MySum Function (A como inteiro , B como inteiro ) MySum = A + dobrar FunctionThe frase MySum = A + B não só calcula a matemática, mas coloca os resultados na variável para o qual a função é chamada , o que torna o valor sub- retorno. Neste exemplo, chamando a função seria tão simples como " Resposta = MySum (2,2 ) , " ea variável de resposta deve conter o número 4 . A função simples pode ser chamada tantas vezes quanto necessário.
Sub- Retorno Valores em VBA para Excel
Embora o Excel tem vários embutido em matemática e funções financeiras , talvez você precise escrever-lhe própria função em VBA para Excel para uma maior flexibilidade e poder. Escrevendo sua própria função também permite que você crie formas Excel com objetos de entrada do usuário simplificada . Você pode, então, escrever funções que retornam um valor em VBA e inserir esse código em macros.
Desta forma, você pode criar aplicações complexas e poderosas , sem ter que construir um programa a partir do zero usando uma linguagem de programação como C # . Isso dá a você o poder de funções internas do Excel , e a opção de controlar suas próprias funções personalizadas que retornam valores para seus formulários.