Microsoft Access é um software de banco de dados fornecido em alguns pacotes do Microsoft Office. O programa oferece muitas das características dos sistemas de banco de dados mais poderosos , mas utiliza uma interface de usuário simplificada. É possível construir e interagir com um banco de dados em Access , sem qualquer conhecimento de programação de banco de dados . Com um pouco de orientação , qualquer um pode construir um banco de dados rapidamente no Access. Tabelas
tabelas de dados são o ingrediente principal de qualquer banco de dados. Eles armazenam dados. Sem um mínimo de uma tabela , não há nenhum banco de dados . No Access, um painel de janela " Tables " está disponível depois de clicar no "Tabelas" na lista de banco de dados ao longo do lado esquerdo da janela . As tabelas já criadas estão listadas neste painel . Para criar uma nova tabela , as opções para criar uma tabela utilizando o " Design" ou " visões" Folha de dados estão disponíveis. Este último permite que você construa uma tabela da mesma maneira como uma planilha. Clicando em " Design" vista em vez permite delinear os nomes de colunas e tipos de dados sem realmente entrar todos os dados nesta exibição .
Dados Relacionais O conceito de um " banco de dados relacional " é fundamental para a operação do Access. Quando várias tabelas são usadas para organizar o mesmo conjunto de dados , essas tabelas são " relacionados" com o outro. Por exemplo, uma tabela pode consistir em nomes e outros detalhes, como endereço e informações de número de telefone. A segunda tabela pode listar todos os estados que cada uma dessas pessoas tem visitados. Uma vez que cada pessoa pode ter visitado vários estados , faz mais sentido colocar essas informações em uma tabela separada. Em seguida , uma linha de informações da primeira tabela é " ligado" a várias linhas da segunda tabela. Você pode configurar essas relações , clicando no botão " Relacionamentos " na barra de ferramentas de Acesso.
Consulta Basics
Segundo as tabelas , as consultas são a ferramenta mais importante de qualquer banco de dados . Uma consulta é usado para interpretar e analisar as informações em uma tabela, ou para " juntar " as informações das tabelas separadas. No Access , clique no botão " Consultas " na lista de banco de dados ao longo do lado esquerdo do programa. Escolha a opção " Criar consulta no modo Design " para iniciar o processo. Esta é uma característica inovadora do Access. A maioria das consultas são programados a partir do zero usando a linguagem de programação SQL. Mas, como você arrastar e soltar campos da tabela na consulta Modo Design , o Access cria uma instrução SQL em segundo plano automaticamente.
Consulta Exemplos
Se você tem duas tabelas que conter uma lista de pessoas e os países que eles visitaram , você pode usar uma consulta para juntar as informações para você ver todos os dados em conjunto. Primeiro, adicione as duas tabelas para a consulta. Uma janela para o efeito aparece automaticamente quando uma nova consulta é criado. Em seguida, arraste os cabeçalhos das colunas desejadas que você deseja ver nos resultados da consulta de cada tabela para baixo no painel de consulta . Se as tabelas ainda não tem relações estabelecidas através da janela " Relacionamentos " , então você pode adicionar relação específica - consulta aqui. Arraste a coluna identificação da primeira tabela , como o " nome", para o mesmo tipo de coluna na segunda tabela , também é provável " nome". Aparece uma linha entre as duas tabelas para mostrar a relação .
Consulta Execução
Para executar uma consulta no Access, basta clicar no botão vermelho de ponto de exclamação na parte superior da janela de consulta. As consultas tela muda projeto para mostrar os resultados da consulta . Se você precisar de ajustar seus parâmetros de consulta , clique no menu " View" e selecione "projeto. " A consulta retorna para o modo de edição. Você pode alternar entre esses dois pontos de vista , como você construir a sua consulta para garantir que você está recebendo a informação que você deseja.