? Antes do boom do computador na década de 1990 , as trocas populares, como o New York Stock Exchange contou com o processo lento usando corretores da bolsa e comércio de papel para realizar negócio. O mercado atual exige meios mais rápidos para a aquisição de informações vitais usadas para tomar decisões financeiras. Protocolos de internet Melhoria transferir esta informação mudou de forma dinâmica no mercado , aumentando o volume de negociação. NASDAQ
Um bom exemplo de bolsa on-line é o NASDAQ , que não tem pregão físico e se baseia exclusivamente em comércio on-line . O Nasdaq ganhou popularidade ao permitir que as pequenas empresas para listar a um custo menor do que a NYSE permite . Para se manterem competitivas e aumentar a popularidade , as trocas on-line dependem de protocolos on-line rápidas permitindo a transferência em tempo real de informações aos titulares de ações.
FIX Protocol
locais FIX Protocol sua criação em 1992 como uma joint venture pela Fidelity Investments e Salomon Brothers para se tornar o padrão para a comunicação de mensagens pré-negociação e do comércio nos mercados de ações. O Financial Information Exchange (FIX) fornece especificações grátis para corretoras para desenvolver software de negociação de ações com . Todas as principais bolsas de valores começaram a usar este protocolo em 1995 e uma pesquisa realizada pelo TowerGroup , em 1995, indicou mais de setenta e cinco por cento das corretoras utilizadas protocolo FIX para negociação, de acordo com o Protocolo FIX .
Protocolo RÁPIDO
o protocolo de negociação RÁPIDO foi projetado e utilizado na maioria dos intercâmbios em 1997 para acelerar o fluxo de informações sobre a negociação para corretores , quando comparado com o protocolo FIX. Protocolo rápido comprime os dados e elimina a redundância em feeds de dados e desenvolve maneiras eficientes para expressar os dados de acordo com o Wall Street e Tecnologia . Largura de banda também é reduzida usando o protocolo rápido , permitindo que mais usuários acessem informações mais rápido , promovendo volume de negociação volátil no mercado.