? Enterprise Resource Planning e Supply Chain Management são dois termos frequentemente aplicadas a descrições de trabalho ou para aplicações de negócios, mas não têm quaisquer fronteiras definitivas. ERP é o processo de supervisão de todos os dados dos processos em uma empresa , permitindo que as saídas de um processo para tornar-se as entradas para o outro. O campo está particularmente preocupado com o fluxo de informações nas contas da empresa. CRM pode ser definida como a busca de fontes de abastecimento , ou o fluxo de materiais do fornecedor através da organização e para o cliente. Qualquer que seja a definição é escolhido para estes dois termos , eles são indissociáveis. Inventário
Uma área-chave que os impactos sobre ambos SCM e ERP é inventário. Algumas definições excluir gestão de armazém de SCM . No entanto, a compra de bens é impulsionado por níveis de estoque dentro da organização. As participações de estoques na organização impactar diretamente nos custos e acompanhamento de custos é uma das principais competências de ERP . Os pagamentos que saem de sistemas ERP remeter a facturas recebidas dos fornecedores . A fatura do fornecedor deve ser verificada em relação ao pedido de compra original que foi emitido pelo sistema SCM . Mercadorias Recebido Notas do sistema Warehouse precisa combinar tanto para o PO ea factura fornecedores. Isso é chamado de "matching de três vias ", e é uma característica padrão da função Departamento de Contas . Combinando três vias requer coordenação entre os sistemas de ERP e SCM .
Custo Monitoramento
controle de custos é uma função do Departamento de Contas. O Chief Financial Officer precisa ter acesso ao sistema de SCM , a fim de monitorar os custos de bens porque o sistema ERP não dá informações detalhadas o suficiente nesta área. Articular os fluxos de dados de um sistema de SCM e um sistema de ERP permite o acesso a dados unificada que podem ser consolidados em módulos do sistema ERP de gestão de custos .
Estrutura de Gestão
< br >
a estrutura Contas da função Contabilidade de sistemas ERP ditar como a organização monitora suas práticas de fluxo de caixa e de negócios. Compra pode ser visto como uma responsabilidade departamental , ou pode ser centralizado , exigindo departamentos para enviar uma " requisição " para o departamento de compras para o fornecimento de mercadorias. Este é um exemplo de como uma estratégia de gestão, implementada no ERP tem influência direta sobre o aparelho de SCM .
Demanda Gestão
Os números de vendas que sai do sistema ERP são de relevância direta para a equipe de SCM . A previsão de demanda é um papel importante do SCM , pois permite que os compradores de prever requisitos quando encomendar bens com prazos de entrega longos . Se os tempos de entrega e demanda pode ser monitorado com precisão , os níveis de segurança estoque pode ser reduzido. Isso reduz o inventário , o que reduz custos e responsabilidades .