A extensão de arquivo dá uma indicação do conteúdo de um arquivo de computador ou o aplicativo que lida com ele . Geralmente, a extensão do arquivo é uma abreviatura de três ou quatro letras . Segue-se o nome de base do nome do arquivo de computador e as duas metades do nome são separados por um ponto ( ".") . A extensão do arquivo PTN atribui a cinco tipos de arquivos diferentes . PaperPort
A aplicação PaperPort é um programa de arquivamento de documentos . Destina-se a transferir documentos em papel em arquivos arquivados em PDF, através de um scanner. A extensão do arquivo PTN é usado para um arquivo oculto que contém um índice para imagens em miniatura de documentos digitalizados , e, assim, atua como um índice para o documento em si . Cada implementação contém apenas um arquivo PTN . O arquivo pode ser excluído , mas a aplicação PaperPoint vai gerar o arquivo PTN na abertura.
ABBYY FineReader
O ABBYY FineReader ocupa um espaço de aplicação semelhante à de PaperPort . Sua função é a de converter documentos em papel em dados do computador. Enquanto PaperPort armazena uma imagem de um documento, o FineReader converte o texto em dados por OCR , que significa Optical Character Recognition . No sistema Abbyy , o arquivo com a extensão PTN contém um " padrão do usuário . " Esta informação é utilizada pelo programa , como parte da sua capacidade de formação de padrões. Isso permite ao usuário especificar determinados padrões de palavras em um texto que o programa deve olhar para fora e interpretar de uma certa maneira . Um exemplo pode ser um termo comercial que compreende várias palavras que devem ser mantidos juntos , em vez de analisados como palavras separadas com significados individuais.
CADKEY
Kubotek EUA Inc produz uma armação de arame pacote Computer-Aided Design 3-D , chamada CADKEY . A palavra " padrão " pode ser abreviado para " PTN " e, como o ABBYY FineReader , CADKEY usa a extensão do arquivo PTN para um arquivo padrão . Enquanto o " padrão " no ABBYY FineReader refere-se a um grupo de palavras , em CADKEY , isso significa que um modelo de uma peça, que pode ser copiado e adaptado para o projeto atual.
Housecall
< br >
Outro exemplo da extensão do arquivo PTN sendo usado para um arquivo padrão é o antivírus HouseCall . Housecall verifica PCs sem ser instalado, porque o programa opera a partir de um website. No entanto, ele precisa baixar uma série de arquivos para o PC, incluindo TSC.PTN , que é o arquivo padrão de vírus .
Amaya
Amaya é um Web navegador, mas também é um ambiente de desenvolvimento para Web pages . O programa exige uma série de arquivos para executar ; um desses arquivos tem a extensão de arquivo PTN . O arquivo PTN é um diretório para a aplicação. Esta forma de arquivo é chamado de arquivo " dicopar " .