Software  
 
Rede de conhecimento computador >> Software >> Engenharia de Software >> Content
Quais são as características do software integrado?
O software integrado refere -se a um conjunto de aplicativos que compartilham uma interface de usuário comum, armazenamento de dados e freqüentemente funcionalidade. As principais características são:

* Interface do usuário unificado (UI): Todas as aplicações dentro da suíte compartilham uma aparência consistente. Isso reduz a curva de aprendizado para os usuários à medida que eles navegam em diferentes partes do software. Menus consistentes, barras de ferramentas e estilos visuais são característicos.

* Dados compartilhados: Os aplicativos compartilham um banco de dados ou armazenamento de dados comum. Isso elimina a redundância de dados e garante a consistência dos dados. As alterações feitas em um aplicativo são refletidas automaticamente em outros.

* Troca de dados e interoperabilidade: Os dados podem ser facilmente transferidos e compartilhados entre diferentes módulos dentro da suíte. Essa troca perfeita melhora o fluxo de trabalho e reduz a entrada de dados manuais.

* Design modular: Embora integrado, o software é normalmente composto por módulos individuais (por exemplo, processador de texto, planilha, banco de dados) que podem ser usados ​​de forma independente ou juntos.

* Automação: O software integrado geralmente suporta a automação de tarefas por meio de recursos de script ou macro. Isso pode otimizar os fluxos de trabalho e aumentar a eficiência.

* Administração centralizada: Gerenciar o software, incluindo atualizações, segurança e permissões de usuário, geralmente é centralizado, simplificando as tarefas de administração.

* Fluxo de trabalho aprimorado: A integração de diferentes funcionalidades melhora o fluxo de trabalho, permitindo que os usuários fizessem transição perfeitamente entre as tarefas. Por exemplo, você pode inserir facilmente uma planilha em um documento sem precisar importar ou exportar arquivos.

* Silos de dados reduzidos: Como os dados são compartilhados, o risco de ter dados isolados "silos" (onde os dados são armazenados em sistemas separados e incompatíveis) é reduzida, levando a uma melhor tomada de decisão com base em uma imagem completa dos dados.

* potencial para maior complexidade: Embora ofereça vantagens, o software integrado também pode ser mais complexo para aprender e usar, especialmente se tiver um grande número de recursos. A solução de problemas também pode ser mais desafiadora devido à interconectividade dos módulos.


Exemplos de software integrado incluem o Microsoft Office Suite, o Google Workspace e vários sistemas de planejamento de recursos corporativos (ERP). As características específicas podem variar dependendo do software e do uso pretendido.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como criar um Tópico no LabVIEW 
·Um tutorial para AutoCAD 3D 
·Como calcular Precisão Usando um T -Test 
·Como calcular o checksum e NMEA 
·Como fazer um prisma em Solidworks 
·Qual é a diferença no software do sistema e no sistem…
·O que é software Deta? 
·Computação Orientada Análise Numérica 
·Padrão para Manutenção de Software 
·Como Zoom Quadro-chave no Blender 
  Artigos em destaque
·O que é o arquivo de extensão edc 
·Como redimensionar fotos usando o Adobe Photoshop 
·Como se livrar de Look2Me 
·Songbird não importar o iTunes Lyrics 
·Quais são algumas biografias legais do Instagram? 
·Ferramentas Linux DVD que rasga 
·Como criar Corações em Photoshop 
·Como Animar Desenhos em um slide do PowerPoint 
·Panfleto Ferramentas 
·Como recuperar um backup de toda De Acronis 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados