Seus dados e checksums NMEA pode ser usado para ajudar a proteger a integridade de seus dados. Somas de verificação permitem que você pegue um pedaço de dados, como uma música ou um pedaço de software, e calcular um conjunto único de caracteres que identifica esse bit de dados . Se as alterações de dados , a soma resultante também muda. Isso é extremamente valioso para a validação de software baixado para certificar-se nenhuma alteração foi feita para ele, ou para verificar que os dados armazenados após um longo período de tempo ainda é o mesmo . Instruções
1
Encontre a soma de verificação de origem. Isso geralmente é fornecido pelo provedor de software, ou pelo administrador que estava no comando quando os dados foram armazenados.
2
Baixe uma calculadora MD5 checksum . MD5 é o algoritmo de soma de verificação mais comum usado on-line e no armazenamento de dados. Três versões gratuitas estão disponíveis nos recursos abaixo.
3
Encontre o pedaço de dados , programa ou arquivo cuja soma de verificação que você deseja verificar.
4
Ponto o software baixado no passo 2 para o arquivo no Passo 3 . Um arquivo de checksum resultante será gerado.
5
Compare o checksum original para o checksum gerado. Se forem iguais , os dados são exactamente as mesmas que na versão original . Se eles não corresponderem, a integridade dos dados foi comprometida.
6
Para usar um algoritmo de soma de verificação em seu próprio programa , o download de uma biblioteca com o algoritmo específico para incorporá-lo em seu próprio código.