O software de computação técnica MATLAB permite aos usuários trabalhar com dados armazenados em matrizes 1- dimensionais e matrizes 2- dimensionais. A matriz 2 - D contém os números armazenados em linhas e colunas , onde um elemento individual é identificada utilizando a fila ea coluna . As dimensões da matriz referem-se ao número total de linhas e colunas que a matriz é constituída por . Freqüentemente, é necessário criar manualmente uma matriz no MATLAB . Após a criação de cada matriz e armazenar como uma variável de indivíduo , as matrizes individuais podem ser adicionados em conjunto para formar uma matriz maior para a manipulação de dados mais eficiente . Instruções
um
Limpar todas as variáveis ativas dentro do espaço de trabalho , digitando "Clear All" na janela de comando .
2
Criar a matriz 2 -D . Por exemplo , para criar uma linha de 3 - matriz 3 - coluna ( 3 x 3 ) introduzir " x = [ 1 5 2 , 7 9 3 , 5 7 2 ] " . Os espaços entre os números são usados para separar cada um dos elementos dentro de uma coluna única . As vírgulas indicam uma nova linha. Portanto, a primeira linha de "x" conterá os números [ 1 5 2 ] .
3
Construa uma matriz maior usando preexistente matrizes menores, com o comando " y = [ xx ]" . Este comando cria uma matriz 3 x 6, onde a primeira linha conterá os números [ 1 5 2 1 5 2 ] . Para construir uma matriz de 6 x 3 , use o comando "y = [x ; x] "
.