Desenvolvimento de funções personalizadas permite que você maximizar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade em qualquer projeto que você criar no MATLAB, através da recolha de uma biblioteca de rotinas codificadas que são escritos uma vez e executável sempre que precisar. A função pode ser composta por um conjunto de instruções para liberar o usuário de tarefas repetitivas ou de alta complexidade , com a capacidade de manipular conjuntos de dados usando parâmetros de entrada /saída . Coisas que você precisa
Editor de Texto
Show Mais instruções
1
Criar um novo " roteiro m de arquivo. " MATLAB --- funções MATLAB deve ser criado dentro do seu próprio " m" . arquivos individuais , se você está planejando para voltar a usá-los para outros projetos. Você não precisa usar o editor MATLAB para editar a sua função, qualquer editor de texto será suficiente , no entanto, o MATLAB vem com uma série de ferramentas úteis, como destaque e a capacidade de depurar as funções acabados para erros. Para abrir o editor de texto a partir da janela principal , clique em " Arquivo" MATLAB no menu principal , seguido por " New > M -File ".
2
Comece digitando sua função no editor , criando uma definição de função , seguindo a forma " função [ Out1 , Out2 , ... ] = function_name ( In1 , In2 , ... ) . " A palavra-chave função declara a definição de uma função, " [ Out1 , Out2 ... ]" são uma lista de parâmetros de saída, e pode ser omitido se não for necessário ; " function_name " será substituído pelo nome que você quer dar sua função; " ( In1 , In2 , ... ) " define seus parâmetros de entrada. Como um exemplo " função [x , y ] = myfunc (u, v) " iria criar a função de " myfunc ", com variáveis de entrada " { u, v} " e saídas " { x , y } . "
< Br >
3
Escreva o código linha por linha de função após a declaração, seguindo-se com uma declaração de "fim" depois de ter terminado . Os parâmetros de entrada e saída pode ser chamado com o mesmo nome , tal como definido na declaração, no entanto, ser cauteloso de passar para fora dos limites ou valores errôneos que poderia travar a função , proteger o seu código através da implementação de checagens para lidar com esse comportamento corretamente. Tenha cuidado para que todos os loops condicionais dentro do código vai acabar e não vai ficar preso em um loop infinito de correr para sempre
4
Salve o arquivo m uma vez que você está terminado - . . Clique em Arquivo .. e em seguida, Salvar .. dando-lhe um nome adequado, de preferência o mesmo que a definição de function_name na declaração , se você está pensando em usá-lo outra vez. Executando função é feito digitando [ Parâmetros de saída ] = function_name (parâmetros de entrada ), que irá produzir uma lista dos parâmetros de saída e respectivos valores , se a função executada corretamente.