Globalmente , Rosetta Stone é um dos programas de aprendizagem de línguas mais populares. A empresa Rosetta Stone oferece atualmente pacotes de idiomas para 31 idiomas diferentes , do chinês para o Irish para suaíli. Enquanto o software é largamente utilizado e disponível em quase todos os lugares , há algum debate sobre se é ou não é a maneira mais eficaz de aprender uma língua . O Caminho Rosetta Obras Pedra
Rosetta Stone é uma maneira inteiramente baseado em computador de aprender línguas e é preciso aproveitar as oportunidades que uma digital oferece médios. Os alunos aprendem vocabulário por imagens combinando com palavras faladas , que a empresa Rosetta Stone afirma imita a forma como as pessoas aprendem sua primeira língua como crianças. Os alunos são incentivados a utilizar um processo de tentativa e erro, o que reforça a memória. Eventualmente , combinando com palavras simples é construído para frases e sentenças inteiras correspondência e preenchimento de espaços em branco em conversas comuns. Rosetta Stone bases aprendizagem de línguas inteiramente na língua que está sendo aprendida, usando a linguagem nativa do estudante somente nos menus , e isso ajuda a criar um ambiente imersivo .
As vantagens
Rosetta Stone é considerado muito bom no ensino de vocabulário básico e ajudar os alunos a desenvolver uma base para a aprendizagem de uma língua . O Exército dos EUA e do Departamento de Estado usá-lo regularmente para ajudar as pessoas no desenvolvimento de uma proficiência básica em uma língua antes de implantá -los para uma área. Rosetta Stone também ganhou uma série de prêmios como o melhor programa de computador a aprendizagem de línguas .
A interface Rosetta Stone é simples e direto, tornando-o facilmente utilizáveis por pessoas que não são muito habilidoso com computadores.
as críticas
enquanto Rosetta Stone é considerado muito bom em ajudar as pessoas a aprender o vocabulário básico, ele tem sido criticado como não muito eficaz em gramática e sintaxe de ensino.
Além disso, sua falta de apresentação línguas dentro de seu próprio contexto cultural também foi alvo de críticas . Grande parte do vocabulário e situações contidas representam situações culturais americanos e pode deixar os viajantes despreparados para os tipos de conversa que poderia ser essencial em outro país.
Autor e poliglota Tim Ferriss tem argumentado que as crianças realmente aprender idiomas de forma mais lenta do que os adultos e questões meta da Rosetta Stone de oferecer experiências de aprendizagem como criança.
Conclusão
Embora as críticas de Rosetta Stone sugerir alguns problemas com o programa, ele ainda é considerado um forma eficaz e popular para ganhar uma compreensão básica de uma língua estrangeira. É ampla utilização por grupos governamentais e os prêmios que recebeu falar com a sua eficácia.