Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Software Educacional >> 
Como ler a saída de SPSS K-Means
análise de agrupamento é uma técnica estatística usada para organizar os casos em categorias para que os casos em cada categoria são semelhantes entre si e diferentes dos casos em outras categorias. Cada categoria é um cluster. Os cientistas sociais utilizam SPSS ( Statistical Package for the Social Sciences ) para realizar análises de cluster. Em K- means clustering o pesquisador designa o número de clusters desejados. K é o número de clusters pesquisadores indicam que eles querem. K- means clustering permite aos pesquisadores a se aglomerar muito grandes conjuntos de dados. Instruções
Analisar dados
1

Clique em " Analisar" no topo da tela SPSS ª . Selecione " Classifique " a partir do menu drop -down e " K-Means Cluster ".
2

Selecione uma amostra de casos . Na caixa de diálogo, clique em "Variáveis" e destacar as variáveis ​​que você deseja usar na análise K -Means inicial. Clique sobre a seta para a esquerda para mover as variáveis ​​na caixa. Defina o número de clusters, geralmente 5 em um conjunto de dados de tamanho médio , na caixa " Número de Clusters ". O número de clusters deve ser superior a dois e não mais do que o número de casos . Clique em " Iterate e classificar " na caixa de diálogo para obter centros de cluster. Clique em " Escrever final. "
3

Incluir todo o arquivo de dados para a análise final do K- Means. Clique sobre " Analise " na parte superior do ecrã SPSS . Selecione " Classifique " a partir do menu drop -down e " K-Means Cluster ". Na caixa de diálogo , selecione "Variáveis" e destacar as variáveis ​​que você deseja usar. Clique sobre a seta para a esquerda . Defina o número de clusters a 5 na caixa " Número de Clusters ". Clique em " Classifique " na caixa de diálogo . Escolha "Ler inicial" para obter os centros dos grupos da amostra na Etapa 2. Clique em " Salvar". Clique em " membros de cluster. " Clique em " Continuar".
Ler a saída
4

Reveja a primeira tabela na saída, rotulado "Centros Cluster finais . " A parte superior da mesa tem os números de 1 a 5 através dele , o que indica a cada um dos cinco grupos . A coluna da esquerda lista o " REGR pontuação fator " ( pontuação fator de regressão ou o quão bem cada variável prediz o score) para cada uma das análises. Se você seguir a linha ao lado de pontuação 1 para análise 1 para a direita, ele vai te dar a pontuação fator para cada cluster.
5

Leia a próxima tabela na saída intitulada " número de casos em cada Cluster ". A caixa para a esquerda lista os aglomerados , em número , de 1 a 5 . Siga o número de cluster para a direita e você encontrará o número de casos em que cluster.
6

Olhe para a última tabela na saída, " associação de cluster ", que mostra que os casos estão em cada cluster. Os casos são listados na coluna à esquerda eo número do cluster é encontrado na coluna à extrema direita.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como instalar o MediaWiki em um Mac 
·Como abrir um arquivo de Rosetta patch Universal 
·Como colocar linhas de grade em uma matriz Matlab 
·Como evitar um exponencial arredondado em MATLAB 
·Problemas com Rosetta Stone em Vista 
·MATLAB análise de código 
·Como Traçar uma Spectrogram em MATLAB 
·Rosetta Stone não será instalado em meu computador 
·Como usar o Hyper Studio 
·Solução de problemas de um login no Rosetta Stone 
  Artigos em destaque
·Como construir Access Query para retornar um valor 
·Como instalar o Norton Ghost no modo de segurança 
·Como limpar limpar o disco rígido no Win XP 
·Como fazer um monte de quadrados com uma escova em Illu…
·Como fazer um MP3 em um Audiobook para iTunes 
·Como atualizar Lavasoft 
·Como usar CardScan 
·Como remover uma pessoa do fundo no Photoshop Elements …
·Quais são dependências funcionais 
·Como converter PAL para NTSC em Linux 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados