O método usado para imprimir a contagem de uma matriz em Python depende da sua data de lançamento e versão . Versões do Python 2.6 e anteriores usam uma declaração simples "print ", enquanto Python 3000, lançado em fevereiro de 2009, usa uma função de impressão. Há diferenças sutis , mas importantes entre os dois comandos e quando você usa a função de impressão do Python 3000 , não há compatibilidade com versões anteriores . Independentemente de como você formatar a declaração de impressão , a função LEN é necessário para retornar a contagem da matriz. Instruções
Usando a instrução de impressão
1
Declare a matriz e identificar membros que o compõem . Uma matriz que inclui até mesmo números de 10 a 20 será exibido como :
evenNumbers = array ( [ 10, 12 , 14, 16 , 128, 20] ) (Referência 2- seção 3.1.2 ( segunda à última entrada antes da seção 3.2 ) inicia -todas etapas)
2
Digite uma instrução de impressão dizendo Python para exibir uma contagem da matriz: len print ( evenNumbers )
3
Veja os resultados: [6]
utilizando a função de impressão
4
Declare a matriz e identificar membros que o compõem . Uma matriz que inclui números pares de 10 a 20 será exibido como : evenNumbers = ( [ 10, 12 , 14, 16 , 128, 20] )
5
Comente a sintaxe do comando de função de impressão. Antes de adicionar os argumentos da função , o esqueleto da declaração aparece como print () . Dentro dos parênteses ir instruções para obter o comprimento da matriz usando a função len, o seu objeto - a matriz - e uma seqüência de ender - final - com uma instrução para acabar com a função de impressão e iniciar uma nova linha de código : print ( len ( evenNumbers ) , end = "\\ n" )
6
Ver os resultados da função de impressão , que aparecem como : [6]
< br >