MTS e M2TS são ambos formatos de arquivo para vídeos digitais . Embora existam algumas correlações significativas entre as suas práticas de codificação e compatibilidade de software, cada formato foi desenvolvido para trabalhar com diferentes tipos de hardware. Além disso, arquivos M2TS são rotineiramente criptografado enquanto os arquivos do STM não são. Tecnologia
Como em qualquer vídeo digital, as faixas de mídia em arquivos MTS e M2TS são compactados com codecs. Um codec é um algoritmo especial que converte os dados para um formato legível . As faixas de vídeo em arquivos MTS e M2TS são compactados com alguma variação do codec de vídeo MPEG-2. Ambos os arquivos são otimizados para suportar vídeo de alta definição com uma resolução de 720p ou 1080i. Mas, enquanto arquivos M2TS basta usar uma versão mais avançada do codec de vídeo MPEG-2 , os arquivos do STM usar um adaptação proprietária do algoritmo chamado AVCHD (Advanced Video Codec High Definition) .
Hardware
Embora ambos MTS e M2TS são formatos de vídeo digital , eles são projetados para trabalhar nativamente com diferentes tipos de hardware. MTS foi desenvolvido em conjunto pela Sony e Panasonic , como o formato de gravação de suas câmaras de vídeo HD . Enquanto isso, M2TS foi criado para armazenar dados de filmes em discos Blu -ray.
Software
Ambos MTS e M2TS arquivos podem ser visualizados no Windows Media Player e VLC . Enquanto o Windows Media Player está incluído no pacote de software do Windows , o VLC é um aplicativo gratuito que está disponível em versões do Windows, Mac OS X e Linux. Os dois formatos também são compatíveis com aplicativos de edição de vídeo licenciado como o Roxio Creator , Cyberlink PowerDirector e Sony Vegas Pro .
Proteção
Desde m2ts arquivos estão incluídos em Blu -ray discos , eles são normalmente codificados com alguma forma de protecção contra cópia. Esta medida de segurança evita que a mídia endireitou - cópia de ser reproduzido ou distribuído ilegalmente . Como um arquivos resultantes , M2TS protegidos contra cópia não podem ser copiados , convertidos ou visto em outro software , mesmo que o formato é suportado. Mas desde que os arquivos do STM conter material bruto , eles não são geralmente publicados com qualquer tipo de criptografia digital.