A VCD ou vídeo disco compacto é, para colocá -lo em termos simples, um padrão semelhante ao DVDs de vídeo projetado para CDs . O sistema permite aos usuários criar um CD de vídeo , quer com 74 minutos ou 80 minutos de vídeo , dependendo se você usar um 650 megabytes ( MB) de CD ou um CD de 700 MB , 800 MB CDs , que são bastante incomum, pode levar 99 minutos de vídeo . Um número de diferentes tipos de arquivo são usados na fabricação de um VCD . . Arquivo VCD
Estes ficheiros , com nomes tais como " info.vcd , " " entries.VCD , " " psd.VCD " e " lot.VCD , " são todos usados , a fim de proporcionar ordenamento básico e de identificação para o VCD . O arquivo " info.VCD " por exemplo, é usado para fornecer informações básicas , incluindo o nome do VCD . " Entries.VCD " fornece informações sobre o que exatamente está contido no disco , oferecendo até 500 entradas . O arquivo " PSD.VCD " oferece uma sequência de jogos para o VCD , dizendo ao leitor o que tocar e quando ( uma versão estendida chamada " Psd_x.VCD " existe também). " Lot.VCD ", que também tem uma versão estendida de nome semelhante , oferece uma lista opcional de IDs de arquivo offset.
. Arquivos DAT
Estes arquivos formam o coração de VCDs . Eles são o que realmente fornecer as informações que serão exibidas na tela. Eles incluem " AVvesqnn.DAT ", que são os arquivos de vídeo real , " Audionn.DAT ", que inclui arquivos de áudio , se as houver e " Itemnnn.DAT ", que inclui dados como fotos ou menus para o VCD . Dois opcionais ". Que" arquivos adicionais são o arquivo " Scandata.DAT " , que oferece uma lista de endereço para " I-frames " ( que permitem a visualização dividida) e " Captnn.DAT ", que é usado para closed caption se tal material existe no VCD .
outros Arquivos
Dois outros tipos de arquivos são comumente disponíveis em VCDs . Um deles é o ficheiro " Karinfo.xxx " , que é utilizado para proporcionar material de karaoke se tal material está disponível no VCD . O outro, que não tem um formato definido para os arquivos são os arquivos do CDI , que fornecem informações para os arquivos de dados que podem ser usados em um computador regular.