Uma das maiores vantagens para software de código aberto , além do preço , é a escolha. GNU /Linux tem uma ampla gama de aplicações para realização das tarefas , incluindo streaming de mídia ao vivo em vários formatos. Dezenas de possíveis soluções para streaming de vídeo ao vivo em Linux existem, mas alguns se destacam dos demais por sua ampla gama de suporte . VideoLAN (VLC)
VLC é um media player multi-plataforma, que está disponível para todas as principais plataformas de desktop e um número de plataformas móveis. Existe suporte para quase todo tipo de formato de vídeo , permitindo um balcão único tipo de aplicação. A suíte VLC oferece suporte para mais de meia dúzia de tipos de streaming de vídeo e pode até mesmo ser configurado para transmitir vídeo ao vivo através de uma rede ou a Internet em segundos.
Mplayer
Mplayer possui uma interface simplificada , que permite aos usuários controlar um monte de suas funções a partir da linha de comando ou com algumas teclas simples. Os usuários do Linux clássicos desfrutar essa funcionalidade já que a interface de linha de comando é a maneira mais conveniente e confortável para fazer alterações em um sistema Linux. Mplayer pode ler qualquer número de streams de vídeo , como o VLC, mas requer um pouco mais de know-how para retirar a partir da linha de comando.
Totem
Totem é o principal e oficial, software de filme para o ambiente desktop GNOME usado pelo Ubuntu , uma versão popular do Linux. A suíte de vídeo Totem usa os plugins de mídia de código aberto GStreamer , permitindo que o software de pegar em todas as mesmas correntes como VLC e Mplayer . Totem oferece uma interface padrão que é um bom cruzamento entre a complexidade do VLC e os fundamentos despojado do MPlayer .
Kaffeine
Kaffeine é essencialmente Totem para o ambiente KDE , outro ambiente de desktop populares para GNU /Linux. Kaffeine pode jogar córregos e oferece uma série de recursos em sua interface que os outros players de mídia não, de acordo com o estilo do KDE. Kaffeine vem instalado com o KDE por padrão, mas existe outras opções como kplayer , um media player baseado em KDE Mplayer .