Enquanto Pagemaker foi substituído pelo Adobe InDesign, o novo produto é baseado em grande parte do software de editoração eletrônica mais velho. Pagemaker , originalmente de Aldus e mais tarde comprado pela Adobe , foi o primeiro " killer app " para o computador Apple Macintosh. Levou os conceitos básicos de layout de publicação e digitalizados eles, o que ajudou a levar à substituição de layout de página físico com a paginação. As obras do programa com base em grande parte das ferramentas originais de layout de página, mas faz com que seja mais fácil do que usando uma faca e uma máquina de hot- cera. História
Aldus Pagemaker introduzido em 1985, um ano após o Mac foi introduzido. Ele não estava disponível para Windows até 1987. O nome da empresa foi baseada em Aldus Manutius , o inventor do século XV de tipo itálico e livros menores , mais baratos. Na época, o layout da página em jornais e revistas era , geralmente feito cortando colunas impressas de trabalho intensivo , em seguida, enviá-los através de um aparelho chamado hot- waxer para torná-los pegajosa em um lado. Estes , em seguida, foram colocados em folhas de layout , rolou para ficar , então fotografada para que a negativa poderia ser gravado em uma placa . Fotos também teve de ser impresso e colado para baixo com legendas adicionados manualmente. Pagemaker teve todo esse trabalho e colocá-lo em uma tela de computador , tornando possível para uma pessoa para fazer o trabalho de muitos.
Formato
Pagemaker cria um virtuais imagem do tamanho e formato da página na tela do computador . As margens são predefinidos de acordo com a máquina em que elas serão impressas , quer uma imprensa web completo ou uma impressora laser. Porque isso permite que o paginador ou designer para ver a página inteira , ele pode visualizar antes da impressora, o que a página será semelhante. Isso torna mais fácil para ver onde fotos ou ilustrações deve ir, como manchetes fluir para baixo a página e onde há áreas dead- cinza , ou seja, áreas onde há apenas impressão e sem gráficos .
< Br > Como Funciona
artigos ou outro texto geralmente é preparado em um programa de processamento de texto antes de layout com Pagemaker começa. Fotos também são formatados de acordo com a qualidade ou resolução em outros pacotes de software , assim como ilustrações. O paginador tem esses itens disponíveis para expor na página aberta . Ela pode digitar Pagemaker , mas isso muitas vezes é reservado para tarefas menores, como títulos e legendas de fotos . Em uma página de jornal , por exemplo, ela pode escrever o título, em seguida, criar o espaço em que a história e fotos atendente irá. Ela então usa um comando chamado " Place" para adicionar texto ou gráficos. Uma vez na página , ela pode ajustar os tamanhos de ambas as histórias e imagens para dar-lhes a aparência correta na página geral.
Aprender fazendo
Editoração software como o Adobe Pagemaker é melhor aprendida por praticar habilidades básicas ao mesmo tempo aprender novas técnicas. Por exemplo, enquanto o paginador pode fazer a maioria das funções do programa com o mouse , ele também pode aprender depois as teclas de atalho que aceleram seus projetos . Por exemplo, quando ele precisa salvar seu documento Pagemaker , ele pode mover o mouse para o menu "Arquivo" e selecione " Salvar". Em um Mac, ele também pode usar a combinação de teclas Command- S ou no Windows , Control- S . Desde que ele deve estar salvando seu documento , muitas vezes , este atalho economiza tempo.
Ferramentas
Adobe Pagemaker oferece muitas ferramentas que são baseados no processo de layout da página anterior . Quando o ex- disposição pro usaria uma roda de medição portátil para calcular o tamanho que ela precisava para inserir uma foto , ela agora pode desenhar o tamanho que ela quer ou usar a "largura" e "altura " coordena na barra superior para fazer ele precisa . Em vez de cortar fisicamente um pedaço de texto, a movê-lo fisicamente para outro local, ela pode usar Command- X e Command- V para cortar e colar.