programas de processamento de texto e software de editoração eletrônica são utilizados tanto para criar e editar documentos , salvar as revisões e imprimir os produtos concluídos . Cada uma inclui recursos para inserir imagens e objetos gráficos , alterar fontes e tamanhos, tipo formatar páginas e adicionar cabeçalhos e rodapés. Embora ambos desempenham muitas das mesmas funções , cada uma tem fins específicos . Processamento de Texto Usos
programas de processamento de texto são usados para criar e manipular a informação que - na maioria das vezes - o usuário digita pol software de processamento de texto pode produzir relatórios, cartas , formulários e tabelas. Os modelos podem criar fundação do documento, e permitir que a flexibilidade do usuário para inserir dados importantes sem ter que reinventar a roda. Modelos de negócios incluem cartões de visita , contratos, relatórios de despesas, folhas de tempo e faturas. Modelos pessoais incorporar itens sociais, tais como cartões, convites , artigos de papelaria e certificados.
Desktop Publishing Usa
Livros , revistas, jornais, panfletos e folhetos são produzidos usando trabalho software de editoração . Embora os programas de processamento de texto pode criar os mesmos tipos de documentos , software de editoração eletrônica inclui os elementos-chave envolvidos na produção destes produtos : . Diagramação , layout de página e design gráfico
Processamento de Texto História < br >
processamento de texto evoluiu desde a criação de documentos em uma máquina de escrever - e então digitar novamente uma página inteira para fazer algumas pequenas correções - para a criação de documentos via computador, em seguida, editar as suas palavras na tela ao usar o built-in recursos, como o verificador ortográfico , dicionário de sinônimos e verificador gramatical . O primeiro processador de texto popular foi o MT /ST ( fita magnética /Selectric máquina de escrever ) comercializado em 1964 pela IBM. Em 1978 , o primeiro programa de processamento de texto foi apresentado ao público com o lançamento do Wordstar . Eventualmente, Microsoft Word tomou conta do mercado e é o software de processamento de texto mais popular do século 21 .
História da Editoração
Antes de editoração eletrônica , produzindo itens como jornais e panfletos incluído a digitação de informações, o desenvolvimento de fotografias e utilizando máquinas de impressão para fazer cópias do projeto acabado. Desde fotografias e texto foram criados com ferramentas diferentes e em diferentes páginas , a edição envolveu o corte fisicamente ou colando em texto e fotos . Se forem necessárias mais alterações , estes passos meticulosos foram repetidos. A imprensa , em seguida, copiado e impresso cada documento. Software de editoração eletrônica realiza todas essas etapas em um único lugar e aumentou a qualidade, eficiência e produtividade. Em 1980, quatro empresas ( Apple Computer, Adobe, Aldus e Hewlett- Packard) apresentou software de editoração eletrônica . Aldus PageMaker permitido designers para colocar facilmente as páginas . Eventualmente, scanners de mesa usados com Adobe Photoshop e impressoras de mesa cor habilitado usuários amadores , bem como designers gráficos para publicar seus próprios produtos fácil e acessível.
Programas de processamento para o Século 21
< br >
programas de processamento de texto popular no início do século 21 incluem o Microsoft Word e Microsoft Works para o PC eo iWork para computadores Mac . Grátis programas online como o OpenOffice também estão se tornando popular.
Desktop Publishing Software para o século 21
Adobe InDesign e QuarkXPress são usados para criar layouts profissionais para impressão , em linha utilizar ou dispositivos móveis. Os programas apresentam animação, vídeo e interatividade. Adobe Photoshop fornece as ferramentas para manipular imagens e fotografias exibidas em publicações , enquanto Adobe Illustrator ajuda o artista com ferramentas de desenho sofisticado para desenhos de apresentação .