? Scribus é uma multi-plataforma de desktop pacote de publicação de código aberto disponível para os sistemas Windows, Mac e Linux. Ele inclui uma série de recursos e funções profissionais para a criação de publicações , boletins informativos, cartazes, brochuras e outros conteúdos. O software suporta a importação de arquivos em uma variedade de formatos comuns, incluindo HyperText Markup Language com algumas limitações. Os documentos criados no Scribus não pode atualmente ser exportados no formato HTML. Importando HTML
Para importar um arquivo HTML em Scribus , crie uma caixa de texto para armazenar os dados usando o ícone na barra de ferramentas . Abra o menu " Arquivo" e selecione " Obter Texto" no submenu " Import" . Uma nova caixa de diálogo aparece permitindo que você escolha um arquivo do sistema. Dê um clique duplo sobre o arquivo HTML para selecioná-lo . Você pode ser solicitado a escolher fontes de substituição se os incluídos no HTML não pode ser encontrado no sistema. Os arquivos não podem ser abertos em formato HTML, por isso você deve ir através da função Importar.
Limitações
não Scribus não suporta todos os padrões da Web modernas, como Cascading Style Sheets , por isso é pouco provável que o HTML importado será exatamente como faz em um browser . A função de importação funciona melhor com código HTML básico escrito usando métodos tradicionais de marcação e manter o conteúdo incorporado e avançou formatação até um mínimo . Quebras de parágrafo , indo tamanhos , ordenada e listas não ordenadas e formatação de texto em negrito e itálico são algumas das marcas reconhecidas pelo Scribus . A lista completa de tags HTML compatíveis está incluído na documentação do Scribus disponível no site do aplicativo.
HTML Export Work- Arounds
Scribus não pode salvar ou exportar documentos em formato HTML . Se você quer ser capaz de usar documentos que criou no Scribus na Web, você pode salvá-las como texto simples ou imagens usando uma das opções em " Exportar" no menu "File" . Qualquer que seja o formato que você escolher , a edição adicional é necessária em um programa separado para obter o conteúdo pronto para o uso da web. Se você estiver familiarizado com a marcação HTML, um simples programa de edição de texto pode ser usado , caso contrário , tente um construtor de site gratuito, como Kompozer ou um pacote comercial, como Serif WebPlus
Outras informações < br. >
Visite o site oficial Scribus em scribus.net para mais informações sobre o programa e os formatos e tipos de arquivos que ele suporta. Clique por para a seção " Documentação " para encontrar uma lista de artigos detalhados que cobrem como usar o programa e os recursos que ele oferece . Incluem-se nesta lista é um artigo sobre a importação de arquivos HTML, as limitações do processo e as tags de formatação que são atualmente suportadas pelo Scribus .