O formato EPS é o formato Encapsulated PostScript. Os arquivos nesse formato podem ser identificados por sua extensão , que é sempre tanto EPS , ou EPSF . Um arquivo EPS é uma versão modificada de um arquivo PostScript. No entanto, existem características do formato EPS que fazem a conversão direta de PostScript para Encapsulated PostScript , por vezes, encontrar dificuldades. Adobe Systems
O formato Encapsulated PostScript é um produto da Adobe Systems. A invenção de impressoras laser apresentaram seus fabricantes com um problema: suas exigências para instruções de impressão eram completamente diferentes de todos os tipos de impressora anteriores. Adobe foi fundada para fornecer um software que poderia se comunicar com impressoras a laser.
PostScript
PostScript foi invenção da Adobe para se comunicar com impressoras a laser. Não é apenas um formato, mas uma linguagem de programação . Recursos de programação incluem recursão, o que significa que um recurso repetido apenas tem de ser escrito uma vez e as instruções para repetir a ação pode ser enrolada por um determinado número de vezes . Isso reduz o tamanho de arquivos com instruções para impressoras porque não cada elemento tem de ser explicitamente escrita para o arquivo. PostScript é uma boa solução para o problema da criação de arquivos de impressão para impressoras a laser.
Encapsulated PostScript
O autor de um arquivo pode visualizar o documento original e não precisa verificar o conteúdo do arquivo PostScript. A impressão do documento original é a confirmação suficiente. No entanto, quando alguém escreve um documento e , em seguida, optar por exportá-lo como um arquivo PostScript para a partilha , surgem problemas. Os destinatários de um arquivo PostScript que não têm acesso ao documento original a partir do qual ele foi gerado , muitas vezes quero ver o documento em seu computador antes de enviá-lo para a impressora. Adobe cumprido esse requisito , introduzindo o formato Encapsulated PostScript. Este contém uma imagem do arquivo para os destinatários que não têm acesso ao arquivo original antes de imprimi-lo. Esta restrição é importante, porque o remetente do arquivo EPS pode ter certeza de que o destinatário irá imprimi-lo "tal como está ", sem ser capaz de modificar o conteúdo .
Restrições
Um arquivo PostScript pode conter muitas páginas imprimíveis . No entanto, como o formato EPS contém uma imagem da página que será impresso a partir do arquivo , ele pode conter apenas uma página. Este apresenta dificuldades para a transmissão de documentos grandes. Um relatório de 10 páginas criaria um arquivo PostScript, mas os arquivos dez EPS . Este é um método complicado de transmissão de documentos.
Dificuldades Programação
Qualquer aplicação criar arquivos EPS tem de ter em conta as limitações do sistema. Não é suficiente para inserir uma imagem TIFF em um arquivo PostScript. Arquivos EPS comportamento imprevisível se as instruções PostScript no arquivo original não são modificados. PostScript usa um comando chamado " showpage " para instruir a impressora para imprimir todas as instruções até o comando. O comando " showpage " faz com que a visualização da imagem em arquivos EPS invisível. Há 24 outros comandos PostScript que são incompatíveis com o formato EPS e têm de ser removidos durante a criação de um arquivo PostScript encapsulado .