Bancos de dados relacionais podem ser encontrados em uma ampla variedade de softwares e aplicativos , e você pode encontrar na maioria das vezes bancos de dados relacionais ao navegar na Internet. Toda vez que você usar um site que você entrar no , ou que armazena informações pessoais, como o seu perfil , você é muito provável que o acesso a um banco de dados relacional . Depois de entender os conceitos básicos de banco de dados relacional , você será capaz de entender como as bases de dados específicas loja e acesso à informação. Instruções
1
Reveja as idéias básicas por trás bancos de dados relacionais . Quando a tecnologia de banco de dados foi desenvolvido pela primeira vez , era comum para armazenar informações em um único arquivo , grande , semelhante a uma folha de cálculo. Este formato tornou difícil fazer a análise dos dados e, a partir dessas dificuldades , bancos de dados relacionais foram concebidos . O termo " base de dados relacional " refere-se a uma base de dados composta por diversos conjuntos de dados que se relacionam uns com os outros . Bancos de dados relacionais organizar as informações em "mesas ", que contêm "campos" diferentes ou "colunas" que armazenam dados . Por exemplo, um banco de dados de site pode incluir uma tabela chamada " UserData ", que as informações armazenadas sobre os usuários do site em colunas como " username ", "Nome " e "Sobrenome ".
O termo " coluna" pode parecer confuso à procura para os diagramas de banco de dados que se seguem. Ele vem da maneira como os bancos de dados freqüentemente exibir dados armazenados nas tabelas , onde cada um dos campos ou colunas é mostrado no topo, com os dados reais em linhas abaixo , como mostrado aqui . Você pode ler as informações armazenadas em bancos de dados bem como a maneira que você iria ler uma planilha.
2
Veja alguns exemplos de bancos de dados relacionais para entender melhor como eles funcionam. Dê uma olhada neste diagrama de um banco de dados que armazena informações sobre os usuários de um website.
Neste exemplo, o site usando esse banco de dados permite que os usuários criem vários avatares que estão ligados a sua conta de usuário. À esquerda, você vê o banco de dados da tabela " UserData ", que armazena informações básicas sobre os utilizadores . Além de as informações do usuário , a tabela atribui um número a cada usuário chamado " UserID ", que é chamado de " chave primária ".
Chaves primárias são sempre únicas , ou seja, o mesmo número ou valor só pode ocorrer uma vez . As chaves primárias fornecem uma maneira confiável de ligar uma tabela para outra . Nos dados apresentados da tabela UserData na imagem da Etapa 1 , você pode ver que cada registro UserData é atribuído um número UserID diferente, que nunca será permitido repetir .
3
aplicar esse conhecimento para a compreensão de um diagrama de um banco de dados real.
Neste diagrama , também vemos os " UserAvatars ," Tabela que armazena informações sobre os avatares criados por cada usuário. Para conectar os avatares de volta para o registro do usuário adequada, UserAvatars também contém uma coluna chamada UserID . Porque um registro UserData pode ser ligado a muitos registros UserAvatars , isso é chamado de " um para muitos " relacionamento. Para recuperar os registros UserAvatars associados a um usuário específico, você pode pedir ao banco de dados para exibir ou retornar apenas UserAvatars registros com um valor específico na coluna UserID . Usando os dados no diagrama Passo 1 , se quiséssemos apenas os avatares criados por usuário " coolken ", gostaríamos de pedir o banco de dados para retornar todos os registros onde UserAvatars UserID é igual a 2 , que é o valor atribuído a UserID " coolken ". A solicitação de dados como este a partir de um banco de dados é chamado de " consulta ".
4
Saiba mais sobre os diferentes tipos de relacionamentos que são possíveis em um banco de dados relacional. Nós já falamos sobre o " um para muitos " de relacionamento, em que um registro em uma tabela de banco de dados está ligado a muitos registros em outro. A relação entre UserData e UserAvatars que analisamos no Passo 2 é um " um para muitos " relacionamento.
Quando você tem um registro em uma tabela de banco de dados que pode ser conectado a apenas um registro em outra tabela , isso é chamado um " um para um" relacionamento. Você pode achar isso em um banco de dados que armazena nome de usuário de um usuário e senha em uma tabela e, em seu nome e endereço em outro. Neste exemplo, cada usuário só pode ter um nome de usuário e um endereço, criando assim um " um para um" relacionamento.
A " muitos para um " relacionamento ocorre quando muitos registros diferentes em uma tabela estão ligados a um único registro em outro. Se estendermos nosso exemplo das etapas anteriores , suponha que cada avatar pode usar uma das dez imagens disponíveis diferentes , que são armazenados em uma tabela chamada AvatarImages . Cada registro AvatarImages tem uma identificação única , AvatarImageID , que é a chave primária dessa tabela. Cada registro UserAvatar , então, contém um link para AvatarImages via AvatarImageID . Como resultado, porque muitos avatares diferentes usar a mesma imagem , existem muitos registros UserAvatar ligados a cada registro AvatarImages , criando um " muitos para um " relacionamento. A imagem aqui mostra um diagrama dessa relação.
5
comentário como tipos de dados afeta bancos de dados relacionais . Em adição a um nome , a cada coluna em uma base de dados relacional é atribuído um " tipo de dados " específica que define o tipo de informação que pode armazenar coluna . Tipos de dados comuns incluem texto, número e data. Outros tipos de dados menos óbvias incluem : integer , que armazena números inteiros ( sem decimais ), flutuador , que armazena números que podem incluir várias casas decimais, de char , que armazena um número específico de caracteres , preenchendo qualquer valor menor com espaços, boolean , que armazena ou "verdadeiro" ou "falso" (às vezes representado como " Sim" e "Não" ou " 1" e " 0") e binário, que pode armazenar dados de arquivos , como imagens ou arquivos de documentos .
uma coluna com um tipo de dados não pode armazenar qualquer coisa que não é um valor válido para esse tipo de dados. Uma coluna integer vai mostrar um erro se você tentar colocar uma letra ou palavra para ele. Do mesmo modo , uma coluna de um tipo de dados , geralmente não se pode ter uma relação com uma coluna de um tipo de dados diferente - isto é, a coluna de IDUtilizador UserData não pode ser ligado à coluna de avatar da UserAvatars , porque é um número e o outro é texto. Diferentes pacotes de software de banco de dados têm diferentes tolerâncias para converter informações de um tipo para outro. Alguns bancos de dados podem converter tipos de número de dados ao texto tipos automaticamente , enquanto outros não irá converter automaticamente todos os tipos de dados.
6
Junte tudo como você rever uma base de dados completa. Como uma dica , você pode ver um diagrama das relações do banco de dados , selecionando Ferramentas e Relacionamentos.
Há muitos outros exemplos de bancos de dados disponíveis na web por qualquer banco de dados de software que você usa. Tenha em mente o que você aprendeu como você olha para o banco de dados e verificar a documentação do seu software de banco de dados para obter mais informações sobre como acessar informações sobre o banco de dados, e como exibir os tipos de diagramas mostrados aqui .
< Br >