Ao criar um banco de dados , formando relações entre tabelas acelera o processamento e garante a integridade dos dados . Tabelas relacionais ligar duas ou mais tabelas em conjunto, usando chaves primárias e estrangeiras . Essas relações tornam mais rápido e mais fácil para os desenvolvedores para consultar tabelas e recuperar dados para aplicações . No entanto , o processo pode realmente retardar um servidor se for feito de forma inadequada. Há alguns princípios básicos para compreender antes de projetar um banco de dados relacional. Criar tabelas
O componente chave para um banco de dados relacional é a tabela . Tabelas armazenar as informações de banco de dados como dados de clientes e encomendas . Projetando tabelas é uma questão de organizar as informações de negócios . Por exemplo, uma tabela de clientes contém o primeiro nome, sobrenome e endereço de uma pessoa em particular. No entanto , um cliente pode ter vários endereços , de modo que este pode ser segmentado em uma segunda tabela denominada " customer_address . " Isto é o que faz com que o design da tabela difícil para um iniciante. Informações da tabela não deve ter informação desnecessária repetição. Por exemplo , algumas pessoas podem fazer apenas um segundo registro na tabela - um com o endereço residencial do cliente e um com o endereço da empresa cliente . Isto duplica o primeiro nome do cliente e último nome na tabela, e isso prejudica a integridade dos dados . Quando você atualiza o sobrenome do cliente , você precisa atualizar vários registros na mesma tabela para apenas um cliente . Este é o design da tabela pobres. Um bom design de mesa pode ser um assunto complexo quando se trabalha com grandes bancos de dados corporativos.
Neste exemplo, um cliente ea tabela ordem são criados. Insira as informações necessárias para as colunas de cada tabela e salvá-los. Uma vez que eles são salvos, uma chave primária deve ser atribuído a cada mesa. Uma chave primária não só indexa as tabelas, mas também cria um identificador único para cada registro. A maneira mais simples de criar uma chave primária é adicionando uma coluna "ID" e atribuindo-lhe um número incrementado automaticamente. Isso cria uma identificação única de cada vez é inserido um novo recorde . Para a maioria das aplicações de banco de dados , ao clicar o botão direito na coluna ID e selecionando " Chave Primária " é tudo o que tem para criá-lo .
Na segunda tabela (neste caso , a tabela de ordem), adicionar uma coluna chamada " CustomerId . " Este é usado para armazenar o ID do cliente e faz a relação entre as duas tabelas. Quando os dados são inseridos , a identificação do cliente é inserido na tabela cliente ea tabela de ordem, para que cada um pode ser identificado na relação.
Criar o relacionamento
Embora a concepção de um bom banco de dados relacional é complexo , criando a relação real não é difícil. Ao ver o cliente e tabela de ordem , coloque o mouse sobre a chave primária da tabela de clientes e arraste-o para a mesa de ordem. O aplicativo de banco de dados cria automaticamente a relação entre as duas tabelas.
Neste exemplo, um cliente pode ter várias ordens , por isso é uma relação um- para-muitos. Você também pode ter um relacionamento um-para- um. Dê um duplo clique na linha que liga as duas tabelas. Isso abre automaticamente a caixa de diálogo que define a relação . Selecione "One- to-Many " e clique em "OK". Você já criou um banco de dados relacional entre duas tabelas.