Quando você digita em uma fórmula no Microsoft Excel, a referência de célula não é absoluta. Isto significa que quando você copiar a fórmula para outra célula, as linhas e colunas serão alteradas. Você pode fazer a referência de célula absoluta para que a coluna ou linha não muda quando a fórmula é copiada para outra célula. Uma referência absoluta significa que a fórmula usará sempre os valores a partir de uma mesma célula , independentemente do local da célula , onde a fórmula é inserida . Instruções
1
Abra o Microsoft Excel e selecione a célula onde você deseja inserir uma fórmula.
2 Tipo
em uma fórmula na célula selecionada . Por exemplo, digite " = A1 + B1 " para adicionar o valor na célula A1 para o valor na célula B1. Na forma atual , a referência para a célula A1 ou B1 não é absoluta.
3
Realce a célula na caixa de fórmula (aquele que segue " fx" ) para a qual deseja para fazer a referência de célula absoluta . Considerando o exemplo fórmula dada acima, se você quiser fazer a referência de célula para célula A1 absoluto, realçar a célula clicando duas vezes "A1" na fórmula. Pressione a tecla F4 no seu teclado uma vez para fazer a referência de célula absoluta. Você vai notar que a fórmula muda para " = $ A $ 1 + B1 " quando você bate F4 uma vez.
Bater F4 novamente mudará a fórmula para "= A $ 1 + B1 " ( referência de linha absoluta ) ao bater F4 uma terceira vez irá mudá-lo para "= $ A1 + B1 " ( referência de coluna absoluta ) .
a referência para a célula A1 só será absoluta quando ele aparece como "$ A $ 1" na fórmula.