? Bancos de dados são ferramentas úteis para organizar informações. Sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais usam o modelo de banco de dados relacional , que organiza dados em tabelas . Cada tabela contém registros de dados relacionados que podem ser ligados através de algum atributo comum. O banco de dados relacional tornou-se o modelo padrão para bancos de dados feitos a partir de produtos como o Access ou MySQL . História
Em 1970 , Edgar F. Codd escreveu um artigo intitulado " Um Modelo Relacional de Dados para grandes bancos de dados compartilhados ", explicando o modelo de banco de dados relacional . Suas novas idéias substituído bancos de dados "flat" , que a informação armazenada em um arquivo de texto longo . Codd trabalhou para a IBM, mas a Oracle tornou-se o primeiro a se beneficiar com sucesso do seu modelo relacional. Mais tarde, outras empresas adotaram o modelo , e tornou-se o projeto de banco de dados padrão para bancos de dados.
Tabelas
relacional banco de dados armazena informações em um conjunto de tabelas . Cada mesa tem colunas e linhas , onde as colunas representam os campos de dados e linhas representam registros. Os campos podem conter caracteres, números ou datas. Cada registro pode conter um conjunto específico de dados, como endereço completo de uma pessoa. Um banco de dados relacional geralmente compreende várias tabelas que contêm informações relacionadas.
Chaves
Cada tabela em um banco de dados relacional conterá uma chave que corresponde a uma coluna e fornece uma forma lógica para obter um registro de uma tabela. Uma chave primária contém coluna única de dados. Um exemplo de uma boa chave primária seria um número de identificação em uma tabela de pessoal , que cada funcionário possui um número de identificação único. A tabela também pode ter uma chave estrangeira que liga uma tabela especial para outro , provavelmente correspondente a uma chave primária em outra tabela.
Relacionamentos
Tabelas encontrado em um banco de dados relacional tem relações diferentes : um-para- um, um- para-muitos e muitos-para- muitos. Quando um registro em uma tabela se relaciona com apenas um registro em outra tabela , eles têm uma relação um -para-um . Em um relacionamento um-para- muitos, um registro em uma tabela se relaciona com muitos registros em outra tabela. Muitos -para-muitos relacionamentos ocorrer quando muitos registros relacionam com muitos registros em outro e vice- versa.
SQL
SQL , uma linguagem de computador projetado para criar e gerenciar relacional bancos de dados , tornou-se o idioma padrão usado com bancos de dados relacionais de hoje. A maioria dos bancos de dados de usar esta linguagem para construir as tabelas de um banco de dados. Quando você cria uma tabela com um comando CREATE , o banco de dados fornece um nome de coluna e tipo de dados para essa coluna. Através de SQL , você também pode atribuir chaves para uma coluna específica .