Acesso é um software de banco de dados que permite aos usuários realizar uma grande quantidade de informações. Os componentes de um banco de dados são tabelas, consultas , formulários, relatórios e macros. Tabelas permitir que o usuário para armazenar os dados brutos. Consultas manipular os dados nas tabelas. Os formulários podem ser usadas para inserir dados nas tabelas e navegar pelo banco de dados. Os relatórios são para apresentar os dados em um formato e macros para impressão ajudar a automatizar tarefas de banco de dados . O componente mais fundamental de um banco de dados são consultas . Assim como o nome indica, uma consulta permite ao usuário informar-se sobre os dados nas tabelas. Tipos de consulta
Vários tipos de consultas comumente utilizados existem em Acesso: selecionar , acrescentar , atualizar, excluir , fazer a tabela . O objetivo da consulta determina o tipo de consulta para usar . Uma consulta seleção ajuda o usuário simplesmente puxar as informações da tabela com base nas necessidades definidas pelo usuário. Por exemplo, uma consulta seleção pode isolar nomes de clientes que começam com a letra "M" Uma consulta de acréscimo é criado para adicionar informações a uma tabela. Uma consulta atualização pode modificar registros da tabela de acordo com as necessidades do usuário. DELETE remover registros da tabela . Uma consulta criar tabela permite ao usuário fazer uma nova tabela a partir de registros selecionados .
Funções
consultas permitem que o usuário calcular campos individuais. O usuário pode executar cálculos básicos, tais como a adição ou a multiplicação de campos ou cálculos mais complexos para as necessidades de engenharia ou estatística . Os cálculos embutidos de acesso são os mesmos que aqueles encontrados no Microsoft Excel . Através de uma consulta , os itens também podem ser agrupados ou classificados de acordo com os critérios especificados pelo usuário.
Data Source
Os dados em uma consulta é muitas vezes puxado a partir de tabelas em um banco de dados. A mesa pode ser no presente base de dados , na outra base de dados ou a partir de um sistema de empresa , tal como o 400. Mais do que uma mesa pode ser colocado em uma consulta . As consultas também podem obter informações de outras consultas. Em outras palavras , as consultas pode ser incorporado dentro de consultas . Semelhante ao mesas , duas ou mais consultas podem ser em uma consulta . Dentro de uma consulta do Access , tabelas e consultas são ligadas por campos comuns a cada um.
Assistente
A consulta pode ser construído usando um assistente ( guia passo -a-passo ) ou a partir do zero . Essas novas para bancos de dados Access , idealmente, deve usar o assistente. Ele permite ao usuário tornar-se confortável com consultas e como estabelecer ligações entre as tabelas e consulta o banco de dados usa .
Aviso
Para evitar a duplicação , selecione uma tabela campo que será a chave primária. Esta chave primária é um campo que contém informações exclusivas em cada registro. Por exemplo, uma chave primária para um banco de dados coleções poderia ser número da nota fiscal ou o número da conta do cliente . Se a chave primária for selecionado , há menos de uma oportunidade para o registro de duplicação quando a consulta é executada.