As chaves primárias são componentes tabela adicionados a cada mesa configurado no banco de dados. As chaves primárias ajudar o tipo de banco de dados e encontrar os registros mais rapidamente, assim que melhorar muito o desempenho em suas consultas de banco de dados . As chaves primárias são usadas para Oracle, SQL Server e tabelas do MySQL , e definem um registro único. As chaves primárias podem consistir de datas, números ou outras cadeias de identificação . Significado
Uma chave primária é um campo único, que classifica os registros , tornando-se mais eficiente quando o motor de banco de dados precisa pesquisar através de vários registros para retornar um conjunto de dados. Uma chave primária é um índice, que é uma parte programada de uma tabela que informa o motor de banco de dados que as colunas devem ser classificados. Índices da tabela podem significar a diferença entre uma tomada de consulta segundos para retornar os resultados e vários minutos. Um banco de dados lento pode arruinar o desempenho do aplicativo de desktop e web.
Tipos
Um tipo comum de chave primária é um substituto . Uma chave substituta é uma autonumber , o que significa que o banco de dados automaticamente incrementa a partir do último registro inserido para inserir um novo número inteiro único. AutoNumbers são usados em Oracle, MySQL, SQL Server e Microsoft Access. Chaves primárias compostas consistem em uma combinação de duas colunas que fazem um registro único. Por exemplo, uma chave primária composta pode ser um número de segurança social e nome de um cliente.
Características
Uma chave primária , por vezes, tem uma chave estrangeira atribuído para isso . Uma chave estrangeira está localizado em outra mesa, e que liga as duas tabelas em conjunto. Por exemplo, um registro de cliente está ligado a uma tabela ordem usando um relacionamento de chave primária - estrangeira. As tabelas são capazes de ligar porque a chave primária é única ea chave estrangeira que se conecta ao é a mesma identificação única , para o cliente. A relação chave primária - estrangeira é muito comum em bancos de dados relacionais .
Função
As chaves primárias também funcionam para garantir que cada registro no banco de dados é único. Por exemplo, se um usuário insere um cliente e um número de segurança social para o banco de dados com a segurança social definido como chave primária, apenas um cliente com que a segurança social pode existir na tabela. Se o usuário tentar inserir um registro secundário com o mesmo número de segurança social , o banco de dados retorna um erro de restrição para a aplicação.
Considerações
chaves primárias são cuidadosamente definidos na fase de projeto para um banco de dados. Um banco de dados mal projetado leva a um desempenho ruim e uma perda de integridade dos dados. As chaves primárias são geralmente colocados pelo administrador do banco de dados para garantir que o melhor possível coluna candidato é escolhido . Se o administrador tenta colocar uma chave primária em uma coluna com dados duplicados , um erro retorna.