? Do Oracle produz sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais . A empresa foi fundamental no desenvolvimento da Structured Query Language (SQL) e agora é a linguagem padrão da indústria para a obtenção de dados de bancos de dados. A Oracle produz uma gama de produtos de banco de dados , incluindo formas e ferramentas de desenvolvimento de relatório escrito e Empresa aplicações baseadas em banco de dados Oracle Resource Planning ( ERP). Propriedades do banco de dados
Um banco de dados Oracle tem dois elementos fundamentais. Um deles é um conjunto de arquivos de banco de dados que residem fisicamente em uma unidade . Estes arquivos de armazenar os dados permanentes da base de dados . O segundo elemento é a "instância ", que é um conjunto de processos em execução na memória de um computador. A instância acessa os dados no arquivo de banco de dados somente após o comando para associar a instância com um banco de dados tenha sido emitida . O exemplo permite que os dados a partir dos arquivos de banco de dados a ser acessado , manipulados e alterados sem qualquer alteração a ser escrito de volta para os arquivos de banco de dados. O usuário , ou um programa, toma a decisão de preservar quaisquer alterações aos dados através da emissão de um " COMMIT " comando .
Reversão
A instância separa o trabalho do usuário área de armazenamento de dados. Isso permite a experimentação com os dados sem erros de execução excluir ou substituir permanentemente os dados importantes. Quaisquer erros cometidos durante o trabalho com os dados ocorrem apenas na memória e pode ser removido por reverter para a anterior cometeu. A reversão recarrega os dados dos arquivos de banco de dados.
Banco de Dados de Relacionamento
Um exemplo é como uma sessão , mas só pode acessar dados de arquivos de banco de dados , uma vez o banco de dados foi " montado ". Onde muitos bancos de dados são acessíveis para a instância , qualquer um desses bancos de dados pode ser montado. No entanto , uma vez que uma base de dados foi montado em um exemplo , nenhum outro banco de dados pode ser montado , mesmo se o primeiro banco de dados é fechado . A instância que tenha acessado um banco de dados tem que ser fechado e uma nova instância iniciada se existir um banco de dados diferente precisa ser montado.
Um para muitos
Um banco de dados pode ser acessada por muitos casos simultaneamente . A capacidade de limitar a um banco de dados de um exemplo , ou para permitir que vários casos para aceder a uma base de dados depende da configuração do sistema . O relacionamento de um- para-um é chamado de um banco de dados de instância única, enquanto a configuração de um-para -muitos é chamado de Oracle Real Application Clusters ( RAC ) . As operações de cada exemplo são mantidas separadas através da utilização de um identificador de sistema ( SID ) . O SID é um número que identifica cada instância Oracle.