linguagem de consulta estruturada (SQL) faz com que seja possível obter informação rápida de milhões de registros armazenados em um banco de dados relacional , embora consulta comandos . Exemplos de software SQL incluem Access, MySQL, Microsoft SQL Server 2008 e Oracle. Software SQL é amplamente utilizado no mundo dos negócios , indústria e governo para a criação de bancos de dados personalizados que podem ser consultados para informações ocultas . Instruções SQL são os blocos de construção de software SQL e programação. Definição instrução SQL leva a resultados específicos . O que é SQL ?
Sempre que você tem que criar um banco de dados ou manipular dados, (isto é armazenar, atualizar , recuperar ou excluí-lo ), você vai precisar de uma linguagem de consulta estruturada ( SQL). É a linguagem de programação por trás de aplicativos como o Microsoft Access, MySQL, Microsoft SQL Server, Oracle, DB2 e Sybase. Usando línguas SQL, programas de software foram desenvolvidos que encontrar soluções para os negócios , acadêmicos e problemas sociais.
História e Componentes
Desenvolvido na década de 1970 pela IBM, SQL foi padronizado pela ANSI, American National Standards Institute . SQL tem duas componentes principais , ou seja, linguagem de definição de dados (DDL) e linguagem de manipulação de dados (DML) . A sub- componente do DDL chamado linguagem de controle de dados ( DCL ) controla as ações que um usuário tem permissão para executar.
Banco de Dados Relacional
conceito de banco de dados
Um banco de dados construído como uma série de linhas e colunas de dados relacionado é conhecido como uma base de dados relacional . Um exemplo é a "mesa" composta por nome, número de telefone e endereço de dizer 300 pessoas . Nessa tabela, cada linha de dados (nome, número de telefone, endereço) é chamado de registro. Cada coluna (digamos apenas nomes ) é chamado um campo. Um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) pode manipular muitas dessas tabelas ( linhas e colunas) e extrair informações úteis. SQL origina de estrutura de banco de dados relacional e inclui linguagem de consulta .
O que é uma consulta ?
Uma consulta é um comando que você dá aos sistemas de SQL para executar uma tarefa específica. Um exemplo de uma consulta é o comando SELECT. Ele instrui SQL para selecionar um registro ou colunas de uma tabela chamada . Ele geralmente termina com um ponto e vírgula , indicando que o comando está concluído e pode ser executado. Todas as consultas SQL começam com um comando SELECT. Consultas SQL são um composto de instruções SQL consecutivos
uma instrução SQL
Um exemplo de uma instrução SQL é : SELEÇÃO SNUM , sname , cidade de Vendedores ; Este . instrui SQL para ir a um banco de dados chamado vendedores. Em seguida, selecione e imprima a partir das muitas colunas, o listado colunas SNUM , sname e da cidade. O ponto e vírgula (;) é usado para indicar que o comando está completo e pronto para execução. Instruções SQL pode ter consultas sub , que é uma consulta " aninhadas " dentro de uma consulta maior.
Statement SQL Definição Palavras-chave
Existem mais de 130 palavras-chave SQL que são usados na definição de instrução SQL. Alguns dos comandos mais comuns são SELECT, FROM, WHERE, AND, OR. Outros são ANY, SOME e ALL . SQL usa criar, apagar , GROUP e FORMATO na concepção de procedimentos. MAX e MIN , AVG e SUM também são instruções SQL comuns. Instrução SQL palavras-chave de definição são os blocos de construção para consultas SQL. Instruções SQL são expressos em MAIÚSCULAS e considerado como substantivos.