SQL Server 2005 é a aplicação de gestão de banco de dados integrado oferecido pela Microsoft . Ele consiste de várias ferramentas personalizado construído no SQL Server Management Studio e SQL Server Business Intelligence Development Studio. Cada banco de dados é composto de um tabelas relacionadas consistem em colunas e linhas de dados. Às vezes , os dados cresce tanto que você precisa para otimizar os servidores para o processamento eficiente , que inclui a compreensão dos processos de design de banco de dados e à procura de áreas de melhoria . Você pode usar "SQL Server Profiler " e " Database Engine Tuning Advisor" para otimizar o SQL Server 2005. Instruções
1
Clique Windows " Iniciar" e selecione "Microsoft SQL Server 2005. " Selecione "Microsoft SQL Server Management Studio. " O " Conectar ao Servidor" janela será aberta. Aceite os valores padrão ou fornecer valores para " Nome do servidor " e " Tipo de servidor ". Selecione um " Modo de autenticação " e fornecer as informações necessárias. Clique em " Connect" para conectar-se ao servidor SQL Engine .
2
Clique na aba " Ferramentas " do menu principal e escolher "Profiler SQL Server. " A tela de "SQL Server Profiler" será aberta. Clique em "Arquivo " e escolha " Novo Rastreamento " para abrir o " Conectar ao Servidor" tela. Escolha a opção " instância do SQL Server " apropriado e clique em "OK" para conectar ao servidor de banco de dados. A janela "Propriedades de rastreamento " será aberta.
3
Digite um nome para " nome de rastreio " e escolha o servidor no qual executar o rastreamento para " Rastreamento do SQL Server. " Selecione o modelo de rastreamento adequado a partir do menu drop -down ao lado de " Nome do modelo . " Selecione a opção " Salvar em arquivo " opção se você deseja salvar os resultados em um arquivo ou "Save to table" opção se você quer que eles sejam salvos em uma tabela.
4
Selecione a opção "Ativar traçar " opção se você quiser parar o rastreamento em uma hora e data específica.
5
Clique no botão" parar o tempo guia Eventos "para definir as classes de eventos e eventos que você deseja rastrear. Selecione as classes de eventos a partir da lista disponível , destacando-os e clique em "Adicionar" para movê-los para as "classes de eventos selecionados".
6
Clique na aba " colunas de dados " para selecionar as colunas de dados que você deseja ver no arquivo de rastreamento . Destaque os itens sob o título " dados Unselected " e clique na aba "Adicionar >>" para movê-los para a caixa de texto em " dados selecionados".
7
Clique na aba " Filtros " para selecionar os arquivos que você deseja rastrear. Selecione os arquivos , destacando -los. Clique em "Executar " para executar o arquivo de rastreamento.
8
Clique Windows " Iniciar" e selecione "Microsoft SQL Server 2005. " Selecione " Database Engine Tuning Advisor " e escolha "Ferramentas de Desempenho" para abrir o " Conectar ao Servidor" janela. Forneça as informações apropriadas e clique em " Connect" para conectar-se ao servidor para abrir a janela " Database Engine Tuning Advisor" . Aceite o valor padrão ou digite seu próprio " Nome da sessão ".
9
Selecione o arquivo de rastreamento , clicando na aba " Browse " em " Workload ". Selecione "Arquivo" , se tiver guardado o rastreamento como "Arquivo" ou "Tabela" , se o arquivo de rastreamento é salvo como uma tabela.
10
Escolha o banco de dados que você deseja afinar a partir da lista " Selecione os bancos de dados e tabelas para sintonizar ". Clique na aba " Opções de ajuste " , se você quiser editar as opções de ajuste .
11
Clique na guia "Opções avançadas " para abrir a janela "Opções de Ajuste Avançado " . Verifique a caixa de opção " Definir max. Espaço para recomendações ( MB) e digite um valor adequado . " Clique em " OK" para voltar à tela inicial.
12
Clique na guia "Análise Start" para iniciar o processo de análise. Você vai ver o estado da análise no separador " Progress " . Você verá todas as recomendações do guia " Recomendações " .