? Talvez algumas pessoas iriam se surpreender ao saber que eles usam um banco de dados em uma base regular. Por exemplo , qualquer pessoa que utiliza um diretório do livro de endereço ou telefone usou um banco de dados. Um banco de dados simplesmente armazena informações. Aplicações de software de banco de dados , como o Microsoft Access, tomar esses dados e permitir que o usuário aplicar funções que organizam e analisá-lo. Os bancos de dados armazenam os dados inseridos pelo operador em tabelas. Entrada Simplificado
Comparável em aparência a programas de planilhas , como o Microsoft Excel, tabelas fornecer aos operadores uma plataforma simples , clara , em que a inserção de dados . Usuários decidir sobre as categorias , ou campos , por tabela. Por exemplo, ao criar um banco de dados para organizar contatos profissionais , o usuário pode escolher campos, como " Nome ", " Sobrenome ", "Endereço" e " Telefone ". Estes campos se tornam os cabeçalhos da tabela , criando o formato para os operadores de entrada de dados para usar .
Muitos programas de banco de dados populares incluem recursos que simplificam ainda mais a entrada de dados . Por exemplo , o Microsoft Access inclui um assistente fácil de usar criação de formulários . Isso permite que os usuários insiram dados em uma forma visualmente agradável , em vez de diretamente na tabela. Esse recurso também permite aos usuários tirar vantagem de atalhos, como utilizar os menus drop-down de propriedade com opções especificadas para escolher.
Microsoft Word, o software de processamento de texto popular, também inclui um recurso de formulário. Isso ajuda os usuários inserem suas informações de uma maneira muito mais fácil para os olhos do que digitá-lo em uma tabela.
Classificação e filtragem
tabelas permitem aos usuários organizar suas informações. A tabela utilizada dentro de uma base de dados aumenta a sua capacidade para manipular os dados . Por exemplo, uma tabela muito grande de forma rápida e facilmente se ordenada por um campo selecionado na maioria dos programas de banco de dados com um clique em um ícone. Os operadores também têm a opção de classificar os dados em ordem inversa.
Além de triagem , os usuários também podem filtrar informações em uma tabela em um banco de dados. Filtros puxar registros especificados. Por exemplo, se um usuário que tem uma tabela com milhares de entradas deseja ver apenas aqueles localizados em Nova York, eles usam um filtro para executar essa tarefa.
Relatórios
a tabela original que contém as informações no banco de dados pode muitas vezes se desenvolveu em uma nova tabela utilizando recursos de relatórios . Estas novas tabelas do relatório permitem ao operador manipular os dados de inúmeras maneiras que podem incluir campos que executam automaticamente cálculos analíticos. Por exemplo, se a tabela original inclui informações do cliente, tais como a região e os números de vendas , o relatório poderia ter não apenas os dados da tabela original , mas as vendas totais para cada região.