Uma auditoria de um sistema de servidor de SQL pode ser feito sem muita dificuldade , desde que a auditoria é realizada de acordo com uma lista de verificação de auditoria para sistemas de servidor SQL. A lista de verificação para uma auditoria SQL é projetado para assegurar que os parâmetros corretos foram definidos e que cada ação é executada na ordem correta , de modo que as respostas apropriadas sejam obtidas . Preparando o sistema
Sempre que uma auditoria de um servidor SQL desempenho é para ser executado, o tipo de informação que é desejada devem ser priorizadas. Isso vai ajudar a tornar a auditoria mais eficiente. Usando a ferramenta de perfil para executar a auditoria normalmente irá diminuir a velocidade do servidor de desempenho, para ter certeza de que apenas a informação desejada vai ser recolhida no processo de auditoria é essencial. Isso normalmente significa determinar os parâmetros para a ferramenta de perfil, ou obtenção de informações de consulta de desempenho ou informações de segurança.
Determinar colunas de dados
Durante a auditoria do SQL Server, o informações obtidas são melhor armazenados em colunas , dividindo as informações obtidas em seções menores por ditar o tipo de informação obtida e filtrá-la em colunas comuns. Estas colunas comuns geralmente contêm os dados NTuser , que normalmente é uma coluna intitulada " NTUserName ". Outra coluna que vai ser tipicamente necessário é uma coluna de duração . Para qualquer informação a ser armazenada , deve ser agrupados de acordo com a sua duração . Se houver vários bancos de dados em um único servidor que está sendo auditada , em seguida, uma outra coluna necessária para a busca de dados é intitulado na ferramenta profiler como " DatabaseID . "
Determinar o destino de dados < br >
Antes de uma auditoria do SQL pode ser realizada utilizando a ferramenta de perfil, deve ser estabelecido um destino para os dados coletados. Se ele é enviado para uma pasta designada , um arquivo no mesmo servidor ou enviados para um computador em um servidor diferente dentro da rede, os dados recolhidos não será visível por o indivíduo que executa a auditoria , a menos que tenha um caminho dirigido de destino .