recurso de exportação do FileMaker fornece uma maneira rápida de exportar registros individuais a partir de um banco de dados para outro formato , como o Excel ou texto. Não é tão evidente , no entanto , que a mesma característica também pode ser usada para exportar os nomes de campo bem . Copiando os nomes de campo de uma tabela FileMaker para um documento de texto não é possível, mas você pode usar a opção de mesclagem durante a exportação para contornar essa limitação. Coisas que você precisa
FileMaker Pro
Mostrar Mais instruções
1
Criar um layout usando a tabela base que contém todos os nomes dos campos que deseja exportar . Se você quiser exportar os nomes de campo para várias tabelas, você precisará de um layout para cada mesa. Você pode limitar o que os nomes de campo são exportados , colocando apenas os campos no layout.
2
Vá para o novo layout e , em seguida, selecione "Exportar Registros ... " a partir do menu "Arquivo" .
3
Altere a opção " Tipo" para "Merge ".
4
Digite um nome para a exportação no "Salvar como :" campo , selecione onde você deseja salvar o arquivo e , em seguida, clique no botão "Salvar"
5
Clique na opção "Mover para Todos" no centro do " Especificar campo Ordem. para a janela Export " . Se você quiser que todos os campos , e não apenas os do layout, alterar a opção "Layout atual " acima os nomes dos campos a "Tabela Atual" em primeiro lugar e , em seguida, clique em " Mover para Todos".
6
Abra o arquivo exportado em um editor de texto, como o bloco de notas no Windows ou no Mac TextEdit . A primeira linha contém os nomes dos campos , separados por vírgulas .
7
Repita o processo , indo para o layout para a tabela base seguinte você deseja exportar e começar de novo com a Etapa 2.