T-SQL (Transact SQL) é a linguagem proprietária usado pelo Microsoft SQL Server. É uma extensão do SQL (Structured Query Language) utilizado para criar, modificar e apagar os dados armazenados em bancos de dados relacionais. Você pode usar T-SQL para programação procedural através de procedimentos armazenados , gatilhos e visões. Use " LTRIM () " e " RTRIM ()" funções de cortar ou remover os espaços à esquerda e de uma cadeia em SQL Server , ajudando você a recuperar dados precisos. Instruções
1
Selecione "Start ", seguido por "Todos os Programas " e " Microsoft SQL Server. " Clique para abrir a pasta e, em seguida, selecione "Microsoft SQL Server Management Studio. "
2
Selecione o tipo de servidor que você deseja se conectar , clicando no menu drop -down ao lado de " Tipo de servidor ". Escolha o nome do servidor a partir do menu drop -down ao lado de " Nome do servidor ". Escolha " Autenticação do SQL Server " ou " Autenticação do Windows " para "Autenticação ", e , em seguida, clique em " Connect" para estabelecer uma conexão com o servidor. Pode demorar alguns segundos até alguns minutos, dependendo do seu tipo de conexão e capacidade de memória .
3
Selecione o banco de dados a partir do qual você deseja extrair os dados , selecionando- o " " pasta em " Bases de Dados de Objetos " . Clique em " New Query" no menu principal para abrir o " Query Analyzer ". Alternativamente , você pode clicar com o botão direito no banco de dados e escolha " New Query " na lista de opções disponíveis.
4
Use a função " LTRIM () " para remover os espaços em branco do início da string . A sintaxe para a função é:
LTRIM (string)
Por exemplo : "SELECT LTRIM ( 'SQL Server' ) de servertables "
Destaque o comando, botão direito do mouse clique e escolha " Run" entre as opções disponíveis para executar o comando . Você vai ver o resultado da seguinte forma:
SQL Server
5
Use " RTRIM ()" para remover os espaços após a string. A sintaxe da seqüência é :
RTRIM (string)
Por exemplo : "SELECT RTRIM ( 'SQL Server' ) de servertables "
Destaque o comando , selecionando- e, em seguida, clique no botão " Run ( !) " guia no menu principal. Você vai ver o resultado da seguinte forma:
SQL Server