segmentos de reversão do Oracle são objetos utilizados para apoiar as operações . Transações são grupos de Query Language (SQL ) declarações estruturados que devem ser executados consecutivamente e muitas vezes são dependentes uns dos outros . Se uma instrução falhar, pode ser necessário para desfazer , ou reverter , uma ou mais declarações anteriores dele. Criando segmentos de reversão só é necessária quando o banco de dados não está configurado de acordo com as configurações padrão para o parâmetro UNDO_MANAGEMENT . Por padrão, esse parâmetro é definido como AUTO. Se você não estiver usando este padrão, você pode precisar criar segmentos de reversão para trabalhar com transações. Instruções
1
Ligue para o seu banco de dados usando uma conta com o " Criar segmento de reversão " privilégio. Começar uma nova instrução de consulta
2
Digite a instrução criar segmento rollback como mostrado aqui: .
CRIAR ROLLBACK SEGMENTO
3
Decida se seu segmento de rollback deve ser público , ou seja, ele está disponível para todas as instâncias de banco de dados; ou privada , o que significa que só está disponível para a instância é criada dentro Se você deseja criá-la como uma declaração pública , tipo de público após a declaração feita no passo 2 . Se você deseja que o segmento a ser privada , você pode omitir este passo.
4
Digite um nome para o segmento de rollback. Em seguida, digite a cláusula TABLESPACE para identificar o espaço de tabela em que para criar o segmento. Quando você tiver concluído este , a consulta deve ser:
CRIAR ROLLBACK SEGMENTO [ PÚBLICO ] SEGMENT_NAME TABLESPACE SPACE_NAME
Na declaração acima, os colchetes indicam que o parâmetro é opcional < br. >
5
Especifique suas características de armazenamento desejadas utilizando a cláusula de armazenamento. A cláusula de armazenamento permite que você especifique como o objeto é armazenado no banco de dados e afeta tanto a velocidade de acesso do objeto , bem como a eficiência de utilização do espaço . De particular interesse é a opção de armazenamento de " ideal", que só pode ser usado em conjunto com os segmentos de reversão e aloca e desaloca extensões conforme necessário de forma dinâmica.