SQL Profiler é a interface gráfica do usuário usado para monitorar o desempenho das declarações T- SQL no SQL Server, o sistema de gerenciamento de banco de dados relacional oferecido pela Microsoft . Você pode usá-lo para analisar a instrução SQL e procedimentos armazenados e afinar -los para um melhor desempenho . A SQL Profiler consiste em um modelo que especifica os dados que você deseja analisar. Você pode coletar os dados , executando um traço que usa o modelo especificado quando um evento como a execução de um procedimento armazenado ou uma instrução SQL. Use esses dados capturados para análise de banco de dados e SQL desempenho comunicado. Instruções
1
Clique Windows " Iniciar" e selecione "Todos os Programas ". Selecione "Microsoft SQL Server" e clique em "Ferramentas de Desempenho" entre as opções disponíveis .
2
Escolha " SQL Server Profiler" para abrir o " Conectar ao Servidor" tela. Escolha " Database Engine " entre as opções disponíveis , clicando no menu drop-down para " Tipo de servidor ".
3
Escolha o servidor , clicando no menu drop-down ao lado de " Nome do servidor . " Escolha " Autenticação do Windows " ou "Autenticação do SQL Server " para "Autenticação ".
4
Clique em " Connect" para abrir a tela "Propriedades de rastreamento " . Digite um nome para o "nome Trace. " Aceite o servidor padrão para " nome do provedor de rastreamento " e " Rastreamento tipo de provedor ", baseado no servidor que você escolheu durante a conexão .
5
Selecione o modelo que você quer usar , clicando no menu drop-down ao lado " Use o modelo " baseado em suas necessidades. Você pode escolher os modelos internos ou criar seus próprios. Esses modelos serão salvos com a extensão de " TDF ".
6
Escolha ou o " Salvar em arquivo " ou "Salvar para a mesa " para salvar o arquivo de rastreamento. Especifique a pasta onde você quer salvar o arquivo na tela " Salvar Arquivo" e clique em "Salvar " em " Salvar arquivo" tela.
7
Clique em " Save" para a mesa se você quiser salvar o arquivo de rastreamento em um banco de dados para abrir a tela "mesa de destino" . Especifique o banco de dados , clicando no menu drop-down ao lado do "Banco de Dados ". Selecione o "Proprietário" , escolhendo entre as opções disponíveis a partir do menu drop-down. Especifique a tabela , clicando no menu drop-down ao lado de " Tabela ". Clique em " OK" para voltar para a tela " Propriedades do trem " .
8
caixa "Habilitar traço do tempo de parada " Verificar e especificar a data ea hora em que você deseja que o SQL Profiler para parar o traço . Clique na guia "Seção de Eventos" para especificar os eventos que você precisa para rastrear no SQL Profiler. Um evento corresponde a qualquer operação executada pelo servidor " Database Engine " SQL como executar instruções T -SQL e procedimentos armazenados , faça o login e logout operações.
9
Selecione os eventos que você deseja rastrear por selecionar as caixas de seleção apropriadas com base em suas necessidades. Caixa a opção Marque "Mostrar todos os eventos " , se você quiser exibir todos os eventos e escolha "Mostrar todas as colunas" se você quiser exibir todas as colunas no arquivo de rastreamento sob a "Auditoria de Segurança".
10
Clique no botão "Filter Coluna " em " dados de texto " se você deseja aplicar os filtros para as colunas . A tela "Editar filtro" será aberta. Especifique os filtros , selecionando o atributo e condição. Verifique a caixa de opção " Excluir as linhas que não contêm valores " se você não quer que as linhas onde não há valor para esse atributo particular. Clique em " OK" para voltar para a tela " Propriedades de rastreamento " .
11
Clique no botão "Organizar Coluna" se você quiser especificar a ordem dos eventos no arquivo de rastreamento. Clique em "Executar " para iniciar a função de rastreamento . A tela de rastreamento será aberta onde você pode obter os detalhes de consultas e os eventos selecionados . Pare um determinado evento , clicando com o botão direito do evento sob o título " Classe de evento " e selecionar "Stop Traço " entre as opções disponíveis .
12
Salvar os resultados de um determinado evento , clicando com o botão direito e selecionando " Extrair Dados de Eventos" e analisar os resultados para monitorar o desempenho do banco de dados .