Bancos de dados são um método de armazenar e organizar grandes conjuntos de informações, mas nem todo mundo que tem acesso a um banco de dados deve ser autorizado a ver ou alterar todos os registros dentro do mesmo. Para contornar esta situação , os administradores de banco de dados usam um sistema de segurança para controlar os privilégios de banco de dados. Quando um banco de dados recebe uma solicitação para um recurso específico , ele passa por um processo de autenticação e autorização para determinar se deve ou não liberar os dados solicitados. Instruções
1
determinar o nível de acesso de cada usuário deve ter para o seu banco de dados. Antes que você possa separar os processos de autenticação e autorização , você deve definir os privilégios para os usuários em seu ambiente. Na maioria dos bancos de dados , os direitos de acesso são configurados através de grupos de segurança.
2
Vincular o sistema de autenticação para o front-end do banco de dados , que é o serviço da Web ou aplicação desktop que as pessoas usam para interagir com as informações do banco de dados. O sistema de autenticação é responsável por identificar o usuário e confirmar sua identidade. Isto pode ser feito através de uma variedade de métodos, incluindo a segurança da senha básica ou formas mais criptografados como o sistema Kerberos.
3
Conecte o sistema de autorização para o back-end do banco de dados , que representa a área em que a informação é armazenada . Os usuários padrão não deve interagir com o back-end de um banco de dados. O sistema de autorização é responsável por determinar o nível de acesso de um usuário autenticado e distribuir os privilégios apropriados . Sistemas de autorização de trabalho diretamente com os grupos de acesso ou privilégio define você configurar no back-end do seu banco de dados.
4
Configurar a estrutura do seu banco de dados para que os usuários são direcionados para o sistema de autenticação em primeiro lugar, em seguida, o sistema de autorização , e , finalmente, o front-end do banco de dados . Uma vez que o sistema de autenticação verificou a identidade do usuário , o sistema de autorização leva essa informação e determina quais recursos o usuário pode acessar .