Os designers de SQL , Structured Query Language, implementou um conjunto simples , concisa de comandos que consultam dados de bancos de dados relacionais. SELECT, FROM , WHERE e ORDER BY cláusulas dos elementos centrais que criam consultas complexas . Mesmo assim , esses comandos podem crescer em , declarações difíceis de ler longos ao recuperar dados de várias tabelas ou outras fontes de dados. Aliases permitir identificadores curtos para substituir essas tabelas e colunas nomes longos. Você pode aprender a usar aliases para simplificar suas consultas complexas . Coisas que você precisa
Microsoft SQL Server Express 2008 ou outro com base de dados relacional SQL
Show Mais instruções
1
Abra o SQL Server Management Studio para criar um novo banco de dados. Quando o prompt de login aparecer, digite "localhost \\ SqlExpress " no nome do servidor, escolher a autenticação do Windows e clique no botão "Conectar". Quando a exibição de árvore exibida, clique com o botão direito em " Databases " e escolha " New Database ". Uma caixa de diálogo aparecerá solicitando algumas opções , mas o único item necessário é o nome do banco , " TestDB " no primeiro campo . Clique no botão "Adicionar" para criar o novo banco de dados.
2
Criar duas novas tabelas no banco de dados TestDB . De volta à exibição em árvore, clique no sinal de mais pouco depois clique com o botão direito " TestDB " e escolha " New Query" para expandir as bases de dados. O editor de consulta interativa irá aparecer. Copie o seguinte código para a janela :
CREATE TABLE [ dbo] [ Os clientes ]
(
CustomerID int chave primária,
CompanyName varchar ( . 30) ,
ContactName varchar ( 30)
)
ir
CREATE TABLE [ dbo]. [Sales ]
(
CustomerID int Referências Clientes ,
PONumber int,
ValorDaVenda dinheiro,
chave primária (CustomerID , PONumber )
)
ir
Clique na tecla F5 para executar o script. Isso cria duas novas tabelas, clientes e vendas . O SQL Server usa o prefixo dbo para indicar que as tabelas são de propriedade do proprietário do banco de dados e podem ser acessados por todos os usuários .
3
Criar uma consulta que associe as duas tabelas e listas de vendas individuais pelo cliente da seguinte forma:
Selecione TestDB.dbo.Customers.CustomerID , CompanyName , PONumber , ValorDaVenda
Testdb.dbo.Customers junção externa esquerda TestDB.dbo.Sales
em TestDB.dbo.Customers.CustomerID = TestDB.dbo.Sales.CustomerID
Onde TestDB.dbo.Customers.CustomerID entre 1000 e 1999
ordem por TestDB.dbo.Customers.CustomerID , PONumber
ir
Embora os nomes de tabela totalmente qualificados não são realmente necessários , eles são obrigados ao acessar vários bancos de dados . Isso ajuda a mostrar porque aliases são muitas vezes necessárias
4
Crie uma segunda consulta usando aliases de tabela da seguinte forma: .
Selecione cust.CustomerID , CompanyName , PONumber , ValorDaVenda
de Testdb.dbo.Customers como cust junção externa esquerda TestDB.dbo.Sales como venda
em cust.CustomerID = sale.CustomerID
Onde cust.CustomerID entre 1000 e 1999 < br > ordem
por cust.CustomerID , PONumber
ir
Observe como muito mais simples a consulta aparece. Ao adicionar o quanto cust e as vendas na cláusula WHERE , cada coluna qualificado vai de um nome longo qualificado como TestDB.dbo.Customers.CustomerID para cust.CustomerID . Aliases de tabela encurtar o texto da consulta e também torná-los muito mais fácil de entender.