Como uma salvaguarda contra a perda de trabalho para apagões e outras falhas de energia, muitos usuários de computadores estão se voltando para fontes de alimentação ininterrupta ( UPS ), que consiste em uma bateria integrada a um estabilizador ou outro adaptador de voltagem. Cada UPS tem uma classificação específica volt - ampere (VA ), que é uma expressão da potência máxima AC pode fornecer . O período de tempo para que o UPS pode suportar a carga eléctrica de um aparelho em particular depende da eficiência do seu conversor DC - para - AC , a tensão de saída efectiva e a capacidade da bateria . Instruções
1
determinar a eficiência ou " fator de potência " para conversor DC -AC da sua UPS. Esta informação é normalmente encontrado na seção " Especificações técnicas " do Manual do Proprietário do dispositivo habilitado para UPS . Se você não consegue encontrar a eficiência lá , tente procurar no site do fabricante ou enviar em pergunta para o seu endereço de e-mail de atendimento ao cliente .
2
Determinar a capacidade (em amperes-hora ou " AH ") para cada uma das baterias de reserva da UPS . Para aproximar os níveis de tensão de uma tomada elétrica , a maioria dos modelos de UPS irá ligar vários 12 volts, baterias seladas de chumbo-ácido em uma série. Alguns fabricante irá incluir a capacidade de cada bateria no Manual do Proprietário em " Especificações". Se você não consegue encontrar a capacidade da bateria listado em qualquer literatura do UPS, você vai ter que remover com cuidado um dos painéis da carcaça do UPS para ver a capacidade impresso nas próprias baterias.
3
Some as tensões de todas as baterias da etapa 2. Isto lhe dará a saída de tensão DC combinado para a UPS . Nota: não somar as capacidades , como esse valor em afetado pela configuração do circuito série
4
Multiplique a tensão CC combinado ( a partir do passo 3) pelo fator de potência da UPS (do passo 1). . Este resultado representará a saída efetiva tensão AC pelo UPS .
5
determinar a tensão e amperagem classificação para o aparelho que a UPS será o backup . Estes valores são normalmente encontrados impresso na parte de trás do aparelho ou publicados na seção " Especificações técnicas " do Manual do Proprietário. Como último recurso , você pode procurar esses dados na seção " Produtos " do site do fabricante.
6
Multiplique tensão do aparelho ( a partir do Passo 5) pela sua amperagem ( da Etapa 5) para calcular seu consumo de energia em volt- amperes (VA) .
7
Divida o consumo de energia do aparelho ( a partir do passo 6) pela tensão de saída CA do UPS ( do Passo 4 ) . Isto lhe dará a corrente (em amperes) o aparelho vai tirar do no-break .
8
Divida a capacidade da bateria de solteiro ( a partir do passo 1) pelo consumo de corrente ( a partir do passo 7). Isto lhe dará o tempo de backup máxima ideal para as UPS, em horas.